EMPATE EM ITAQUERA : Inter perde chance de ser líder
Equipe gaúcha desperdiça chance de reassumir liderança do Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Corinthians
Pela segunda rodada seguida, o Internacional desperdiçou a chance de retornar a liderança do Campeonato Gaúcho. Na anterior seria líder se empatasse com a Chapecoense, mas perdeu por 2 a 1. Agora, neste domingo, assumiria a ponta da tabela de classificação com vitória diante do Corinthians, mas só empatou por 1 a 1 na Arena Itaquera. Melhor para o São Paulo, que mesmo empatando seus dois últimos jogos, segue na frente com 51 pontos – um a mais do que o Colorado (terceiro colocado) e Palmeiras, que agora é o vice-líder.
O surpreendente empate por 1 a 1 do São Paulo com o América/MG, sábado, no Morumbi, deixou a liderança ao alcance do Inter. Mas a equipe de Odair Hellmann não conseguiu fazer sua parte – mesmo que o empate na casa do Corinthians seja um resultado aceitável. O time paulista começou melhor a partida e, logo no primeiro lance, Douglas quase marcou numa indecisão entre Emerson Santos e Marcelo Lomba. A bola subiu muito e foi para fora, caindo atrás do travessão.
Aos sete minutos, Fagner recebeu a bola de Jadson pela direita e chutou rasteiro no contrapé de Lomba, que fez grande defesa. Na sequência, o Inter equilibrou a disputa do jogo e chegou à vantagem, aos 44 minutos. Numa cobrança de falta lateral, quatro jogadores do time gaúcho entraram em impedimento. Um deles era Leandro Damião, que mandou a bola para a rede: 1 a 0.
EMPATE – A reação do Corinthians ocorreu logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos. Numa cobrança de escanteio, Romero cabeceou, a bola bateu no travessão e, na sobra, Douglas só completou o lance, usando a cabeça. Depois a partida ficou equilibrada no setor de meio-campo, com poucas conclusões dos dois lados.
O Palmeiras atropela no Brasileiro. Venceu ontem o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro e superou o Inter nos critérios de desempate.
Grêmio vira em cima do Ceará na Arena
Num jogo intenso, o Grêmio venceu o Ceará por 3 a 2, de virada, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Tricolor segue fazendo pressão sobre os primeiros colocados da competição. Já a equipe cearense trava luta para escapar da zona de rebaixamento. Geromel, Thonny Anderson e Luan fizeram os gols gremistas, enquanto Luiz Otávio e Arthur marcaram para os visitantes.
Foram quatro gols no primeiro tempo. Por duas vezes, o time cearense esteve em vantagem. Teve ainda bola na trave em outro ataque do Ceará e grandes defesas do Everson. Luiz Otávio marcou o primeiro gol (de coxa), aos 13 minutos. Em seguida, aos 20, Geromel empatou o jogo na bola aérea. Arthur pegou rebote da defesa de Marcelo Grohe e fez 2 a 1. Na sequência, o Ceará quase marcou o terceiro. A bola bateu no pé da trave.
O Grêmio empatou novamente na bola alta, com Thonny Anderson. Houve ainda um toque de mão na bola dentro da área do Ceará, mas o árbitro Dewson Fernando da Silva não marcou pênalti. Luan foi vaiado pela torcida no primeiro tempo, mas respondeu com um golaço de falta, aos 24 minutos da etapa final.