MAXXI ATACADO : Bandidos explodem dois caixas eletrônicos
Uma quadrilha ainda não identificada pela Polícia arrombou na noite de domingo, dois caixas eletrônicos do Macroatacado Maxxi, localizado na Zona Norte. De acordo com o que foi apurado pela Polícia, quatro pessoas teriam ingressado no estabelecimento comercial por meio de um buraco feito nos fundos de um dos corredores de acesso ao local. Nada foi levado pelos bandidos. É a segunda vez este mês que o local é alvo de ladrões. Na vez anterior um suspeito foi morto e um segurança foi baleado.
O fato ocorreu por volta das 23h, quando o segurança viu a ação da quadrilha através das câmeras de monitoramento e acionou a Brigada Militar. A ação criminosa deixou danificados dois caixas do Banco 24 h, sendo que um deles em maior proporção, teve que ser retirado o monitor. No outro foi extraída a parte frontal, mas os ladrões não conseguiram abrir o compartimento que armazenava o dinheiro. O sensor foi isolado pelos acusados, com uma vassoura, um extintor de incêndio e uma garrafa pet. A área foi isolada pela Brigada Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil.
◘ Agentes
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) iniciou ontem, na Academia Integrada da Segurança Pública (ACISP), na Avenida Antônio de Carvalho, 555, Porto Alegre, o curso de formação da turma remanescente de agentes penitenciários e administrativos aprovados no concurso público de 2017. A abertura oficial das atividades teve a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro.
◘ Cocaína
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem, em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, 4.440kg de cocaína pura. O fato ocorreu por volta de 12h45min, uma equipe da PRF abordou uma Fiat Strada, que transitava pela BR-487, divisa entre os estado do MS e PR. Os policiais rodoviários desconfiaram da versão apresentada pelos suspeitos, somado ao nervosismo de ambos durante a abordagem, e então efetuaram uma busca minuciosa no interior do veículo, onde acabaram encontrando cinco pacotes da droga, que estavam escondidos O motorista, de 51 anos bem como o passageiro, de 39 anos, que se declararam amigos, foram presos em flagrante. Ambos informaram morar em Pelotas, para onde levariam o entorpecente, e receberiam R$ 2 mil pelo transporte.