MELHOR DO MUNDO : Marta eleita pela sexta vez
O sexto prêmio de melhor do mundo se tornou realidade para a brasileira Marta. Aos 32 anos, ela ganhou o troféu The Best nesta segunda-feira em cerimônia em Londres. De quebra, a atleta do Brasil superou Cristiano Ronaldo e Messi como que mais ganhou o prêmio. Tinha sido eleita antes em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, afirmou emocionada. Marta assegurou o primeiro lugar, com 14,73% dos votos, Maroszán ficou com 12,86 e Ada Hegerberg somou 12,60%.
A jogadora atualmente defende o Orlando Pride nos Estados Unidos. Marta passou por frustrações com a seleção brasileira nos últimos anos – como a queda nas oitavas da Copa do Mundo em 2015 e a derrota na decisão do terceiro lugar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Modric desbanca Messi e CR7
O futebol tem um novo rei. Depois de 10 anos de domínio da dupla Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do planeta é Luka Modric, 33 anos. O croata recebeu nesta segunda-feira o prêmio The Best em cerimônia promovida pela Fifa. O evento ocorreu em Londres. O meia-campista é destaque do Real Madrid e liderou tecnicamente a Croácia na campanha do vice-campeonato mundial na Copa do Mundo da Rússia.
Modric superou Cristiano Ronaldo, que sequer viajou para a capital inglesa, e o egípcio Mohamed Sallah, que fez uma temporada brilhante pelo Liverpool. Messi ficou fora da lista final do concurso para o prêmio de melhor do mundo. “Este prêmio mostra que todos nós podemos nos tornar os melhores com dedicação, trabalho e confiança. Com isso, todos os sonhos podem se tornar realidade”, disse o croata em seu discurso.
Nos últimos 10 anos, Messi e CR7 se revezaram na disputa de melhor do mundo. Cada um deles foi premiado cinco vezes. Há 11 anos, o brasileiro Kaká ganhava o troféu – o último eleito antes do domínio do argentino e do português. Modric ganhou o pleito que conta com votos do capitão e do técnico de cada seleção, de um jornalista de cada país inscrito na Fifa e de torcedores registrados no site oficial da entidade mais importante do futebol mundial.
O meia do Real Madrid obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%. O futebol brasileiro teve dois representantes na seleção da temporada: Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Neymar ficou fora dos 11 melhores da temporada 2017/2018.