UFPEL : Leituras do drama contemporâneo
Domingo às 19h, leitura da peça “Nem um dia se passa sem notícias suas”
Por Carlos Cogoy
Perdas, dores e lembranças familiares, que persistem e transitam, porém, sob a teia de máscaras sociais e os disfarces do cotidiano. Temática de “Nem um dia se passa sem notícias suas”, texto de autoria de Daniela Pereira de Carvalho que, domingo às 19h, será lido na Sala Carmen Biasoli do curso de teatro da UFPel – rua Alm. Tamandaré 301. A leitura dramática da peça teatral, será de grupo sob a coordenação da professora Fernanda Vieira Fernandes (UFPel). Após a leitura, haverá roda de conversa com o público. A programação tem entrada franca.
AUTORA Daniela Pereira de Carvalho é jovem dramaturga, que estudou na Casa de Artes das Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Na UniRio, cursou Teoria do Teatro. Seus primeiros textos foram escritos para a Cia. Teatral “Os Dezequilibrados”. Na trajetória, foi indicada e premiada em diferentes promoções e iniciativas. Obra: “Vida, o filme” (2002); “Assassinato em série” (03); “Dilacerado” (04); “Lady Lázaro” (05); “Tudo é permitido” (05); “Não existem níveis seguros para o consumo destas substâncias” (06); “Renato Russo – O Musical” (06); “Por uma vida um pouco menos ordinária” (07); “Um certo Van Gogh” (09); “Tom & Vinicius – O Musical” (09); “Estragaram todos os meus sonhos, seus cães miseráveis!” (10); “As próximas horas serão definitivas” (11); “Nem um dia se passa sem notícias suas” (12); “Cowboy” (12); “Cachorro enterrado vivo” (15); “Contra o evento” (15); “Como deixar de ser” (16); “Tubarões” (17).
ELENCO reúne a professora Fernanda Vieira Fernandes e os estudantes Brenda Seneme, Lorena Zanetti, João Vitor Soares, Mario Celso Pereira Junior, Nicolas Beidacki e Gabriel Pyoner.
ESTUDOS – O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, está vinculado ao curso de teatro da UFPel, e integra o Grupo de Estudos em Teatro: Histórias e Dramaturgias (GETEHD), do CNPq. A ideia é o estudo e análise da literatura dramática contemporânea, escrita desde o fim do século 20 até a contemporaneidade.