Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

LOCAL DA NOVA SEDE DO LEGISLATIVO PELOTENSE É DEFINIDA

LOCAL DA NOVA SEDE DO LEGISLATIVO PELOTENSE É DEFINIDA
06 dezembro
11:07 2013

Depois de 124 anos, a Câmara de Vereadores de Pelotas voltará a ter uma sede fixa. Após reunião entre o prefeito Eduardo Leite e os vereadores Vitor Paladini (PSB), Ademar Ornel (DEM) e Anderson Garcia (PTB), ficou acordado a destinação de uma área, na Avenida João Goulart, ao lado da Rodoviária, para a construção da nova sede do legislativo municipal. O prédio, localizado na Praça Coronel Pedro Osório – de propriedade da Câmara – será alienado. O dinheiro será usado para as obras da nova sede.

O alto custo da reforma do prédio na Praça Coronel Pedro Osório, aliado a sua estrutura não condizente com a necessidade do poder legislativo pelotense, impede que ele seja utilizado pelo parlamento pelotense. Com isso, o recurso obtido com a alienação do prédio permitirá que as novas instalações da Câmara seja construídas. Desde 1889, depois de sair do prédio onde hoje é a prefeitura, o legislativo não teve mais sede fixa. Se tornou um poder itinerante.

Com um alto aluguel, o prédio que abriga atualmente o poder legislativo não oferece as melhores condições para o funcionamento das atividades. A construção do novo prédio poderá finalmente oferecer a estrutura necessária para a Câmara Municipal. Nos últimos meses, uma comissão de vereadores, lideradas pelos parlamentares Vitor Paladini, Anderson Garcia, Marcola, Ricardo Santos e Ademar Ornel, buscavam alternativas para a transferência da Câmara Municipal. Com a não inclusão do prédio nos PAC’S Monumenta e Cidades Históricas, a reforma se tornou inviável financeiramente para os cofres públicos.

Fonte: Assessoria/Vitor Paladini

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções