RECEPTACÃO : Polícia Civil prende advogado
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas prendeu em flagrante na tarde de terça-feira, o advogado de iniciais, P.X.A., de 40 anos, e uma mulher, J.M.V., de 45 anos. O advogado foi preso pela acusação de envolvimento em delito de receptação e a mulher, pelo delito de tráfico de drogas.
A equipe estava em diligências quando suspeitou do veículo Cobalt prata, de placas da cidade de Gravataí, estacionado no Pestano. Os policiais decidiram averiguar constatando tratar-se de veículo clonado, que havia sido roubado no mês de agosto na cidade de Porto Alegre.
Durante a abordagem dos acusados com os mesmos também foram encontradas drogas e, diante de todos os fatos, receberam voz de prisão, e os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para as formalidades de praxe.
O advogado foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas, já que não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial plantonista; e a mulher, qualificada no boletim de ocorrência como suspeita, foi liberada para responder ao inquérito policial de tráfico de drogas em liberdade. Ele possui vários antecedentes policiais, entre diversos delitos de violência doméstica.