PREOCUPADO : RZ diz que não há tranquilidade
O técnico Rogério Zimmermann rechaça a hipótese de o Brasil ter encontrado tranquilidade em função da vantagem de cinco pontos para os concorrentes da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro. “Tranquilidade nós não temos, porque o campeonato está provando isso. Passa uma ou duas rodadas e tudo modifica. É só pegar o exemplo do próprio Sampaio (Correa), que estava em penúltimo lugar, ganhou uma partida e já saiu da zona de rebaixamento. Não tem tranquilidade. Gostaria de estar numa situação mais confortável, mas a preocupação é a mesma”, diz o treinador.
RZ também não valoriza a importância de duas vitórias seguidas, que seria um dos objetivos do Brasil nesta terça-feira. “Você pode subir de divisão sem, ganhar duas partidas seguidas. Pode vencer uma e empatar outra e assim por diante… E vai subir. Isso é apenas um dado. Não dá tempo para pensar nisso”, afirmou o técnico, que valoriza apenas o somatório de pontos ao longo do campeonato, que permita que o Brasil esteja fora da zona de rebaixamento na 38ª rodada.
SÉRIE B – O sonho do Coritiba de retornar à primeira divisão ainda nesta temporada depende muito de uma vitória nesta terça-feira, às 19h15, contra o CSA, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa é atualmente o nono colocado, com 44 pontos – seis de distância do quarto, que é justamente o adversário desta noite.
DEMITIDO – Guto Ferreira não é mais o técnico da Chapecoense. Nesta segunda-feira, o clube catarinense anunciou a saída do treinador. A demissão é consequência da derrota para o Vitória por 1 a 0, domingo, na Arena Chapecó. A equipe se encontra na 17ª posição, com 31 pontos. Antes, Guto tinha sido demitido pelo Bahia, que também na ocasião, em junho, se encontrava na zona de rebaixamento do Brasileiro