VISITANTE INDESEJADO : Brasil tenta avançar na tabela
Equipe de Zimmermann busca terceira vitória seguida fora de casa nesta reta final da Série B do Brasileiro
Mais uma vez o Brasil foi contemplado pelos resultados favoráveis na rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota em casa para o Atlético/GO, o time rubro-negro manteve a 15ª colocação, com 37 pontos – cinco de distância para a zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, abrindo a 33ª rodada, o Xavante busca a terceira vitória seguida fora de casa, enfrentando o CSA, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.
O Brasil faz uma campanha irregular na competição – mesmo depois da chegada do técnico Rogério Zimmermann, quando o aproveitamento não fica abaixo de 50%. A equipe ganha fora (são três vitórias e uma derrota desde o retorno de RZ), mas fraqueja no Bento Freitas. A campanha é inversa: uma vitória e três derrotas. Mesmo assim, a distância para o Z-4 se mantém estável em função da incapacidade de reação de seus concorrentes.
Na rodada passada, o CRB foi o único a vencer (2 a 0 no Goiás). Juventude, Paysandu e Sampaio Correa foram derrotados por Vila Nova, Fortaleza e Londrina, respectivamente. Assim, o quadro do Brasil se manteve inalterado na tabela de classificação da Série B.
LATERAIS – Zimmermann terá que mudar as duas laterais, porque Eder Sciola está com lesão muscular e Alex Juan, suspenso. No lado direito da defesa deve entrar Tiago Cametá. Para esquerda, a disputa está entre Rafael Dumas e Bruno Collaço. A tendência é da escolha de Dumas, que chegou a ser titular da posição em algumas partidas anteriores e tem sido a primeira opção do treinador, quando pretende reforçar a marcação do lado esquerdo da defesa.
O Brasil tem conseguido bons resultados como visitante em função da postura da equipe. Sustentada pelo sistema defensivo compacto, o time joga no contra-ataque – como um especialista em aproveitar o erro do adversário.
CSA está com posição ameaçada
O CSA está com sua posição no G-4 ameaçada. Há 29 rodadas, a equipe alagoana se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série B. Mas com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a margem de erros ficou apertada. O adversário do Brasil nesta terça-feira, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, está com 51 pontos – mês pontuação do Atlético/GO, que é o quinto colocado porque tem uma vitória a menos.
Na rodada passada, o CSA empatou com o Coritiba no Couto Pereira. O resultado deu ânimo ao time, que tinha perdido o jogo anterior: 2 a 1 para a Ponte Preta dentro de casa. Na verdade, a equipe treinada por Marcelo do Cabo já teve quatro derrotas como mandante: Guarani (1 a 0), Figueirense (4 a 1), Vila Nova (2 a 1) e Ponte Preta (2 a 1).
O meia Juan, ex-lateral esquerdo do Flamengo, retorna ao time e deve entrar no lugar de Hugo Cabral. Marcelo Cabo terá ainda a volta do volante Pio, que estava suspenso; e Jhon Cley, que se recuperou de lesão. O atacante Walter deve continuar no comando de ataque. Um jogador de trajetória polêmica, dotado de boa técnica e derrotado na “luta” permanecente com a balança.
CSA
Lucas Frigeri
Celsinho
Leandro Souza
Matheus Lopes
Rafinha
Yuri
Dahwan
Daniel Costa
Didira
Juan
Walter
Técnico: Marcelo Cabo
BRASIL
Marcelo Pitol
Tiago Cametá
Leandro Camilo
Heverton
Dumas (Collaço)
Leandro Leite
Itaqui
Diego Miranda
Welinton Junior
Rafael Gava
Michel
Técnico: Rogério Zimmermann
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
- Data: 23/10/2018 (terça-feira)
- Horário: 19h15
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Luís Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Sousa (RJ)
- Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)