OS VOLANTES : Disputa equilibrada por espaço no meio-campo do Pelotas
O próximo jogo do Pelotas é pelas oitavas de final da Copa Wianey Carlet, dia 31 de outubro, contra adversário ainda indefinido. Ao contrário do que pretendia o técnico Paulo Porto, os mata-matas chegarão sem que exista uma equipe titular definida. Tem disputa aberta no meio-campo, especialmente nas funções de volante e também no comando de ataque entre Giancarlo e Giovane Gomes. É verdade que o primeiro está com mais ritmo de jogo.
A disputa mais equilibrada se encontra no meio-campo, com quatro volantes disputando duas vagas. Porto terá que provavelmente (a não ser que mude a forma de a equipe jogar) escolher dois entre Parrudo, Reinaldo Dutra, Reinaldo Silva e Germano. “É uma disputa muito boa, fortaleceu o grupo agora, essa briga saudável é boa para o professor nessa fase de decisão”, comenta Reinaldo Dutra, que jogou ao lado de Germano na partida de domingo – vitória de 3 a 0 diante do Barra, na Boca do Lobo.
Reinaldo é dos que se manteve no time durante toda a competição, o que foi importante para readquirir ritmo de jogo, depois de ficar sem jogar quatro meses no primeiro semestre. Em algumas partidas, Porto optou por jogar com três volantes, mas aí sobraria um meia, especialmente John Lennon, que ganhou a titularidade da função centralizada.