Porto valoriza disputa interna
A fase classificatória da Copa Wianey Carlet serviu para que o técnico Paulo Porto definisse uma forma de jogar – fez algumas variações ao longo da competição -, mas não foi suficiente para que houvesse a escolha de 11 titulares. Isso não chega a ser problema, porque irá impulsionar a concorrência interna no grupo.
“A gente tem uma situação bem definida taticamente. Criamos ainda mais uma alternativa, que é para uma situação de jogo. Agora começa uma “guerra” individual de rendimento. Nós temos jogadores qualificados em todos os setores e espero sempre que o pessoal que não está jogando dê o seu máximo e aproveite a oportunidade quando aparecer”, comenta.
A principal disputa na equipe está no setor de meio-campo, com quatro volantes disputando duas vagas. Para essa primeira partida diante do Real, a escolha de Porto é pela manutenção de Reinaldo Dutra e Germano. O treinador diz que sua opção passa, inclusive, pelas condições do gramado de Tramandaí. A capacidade de Reinaldo na bola alta pode fazer a diferença em favor do Pelotas. Mas a disputa segue aberta. “Eu estou estabelecendo a concorrência ali nesse setor”, completa o treinador.