Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Pai estuprava a filha de dez anos

01 novembro
08:26 2018

Na quarta houve a prisão de homem de 32 anos em Canguçu. Como estuprador, seu crime revoltou a comunidade. Afinal, ele estuprava a filha, menina com dez anos de idade. O estuprador L. M., residia no 2º distrito do município.

DENÚNCIA à polícia, informou sobre o abuso que o pai cometia em relação à filha. De acordo com a divulgação, a mãe da menina está internada, tratando de câncer. O que favoreceu a ação criminosa.

            PERÍCIA – Após a informação, a polícia civil agiu com rapidez para apurar a denúncia. Entre as etapas, perícia foi realizada para verificar sobre o abuso sexual. E, informam os policiais, houve a constatação de que a vítima foi abusada pelo próprio pai. Transcorrido o período eleitoral, o agressor foi preso. Assim, o estuprador seguiu ao Presídio Estadual de Canguçu.            

Brigada prende assaltante de entregador de jornal

O trabalho durante a madrugada já foi mais tranquilo. Diante da insegurança, com crimes acontecendo a qualquer hora e lugar, a luta pela sobrevivência à noite  também tem representado risco aos profissionais. O entregador de jornal atua durante a madrugada, e numa modesta bicicleta, desloca-se por ruas centrais, bem como nos bairros mais afastados. Além de enfrentar o frio, chuva e as condições mais variadas, também está exposto aos movimentos da madrugada. E se, durante muito tempo, a atividade prosseguia sem algum incidente mais grave, em período recente tem se acentuado a incidência de roubos. Nesta semana, mais um assalto a entregador. E o fato ocorreu no centro da cidade.

CabeçalhoMOTO – De acordo com o registro na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima pedalava conforme o trajeto planejado para entregas. Assim, seguia pela rua Voluntários da Pátria. Porém, ao passar pela rua Félix da Cunha, notou que uma motocicleta, com dois tripulantes, passou pela rua deserta. Até então, registrou a vítima, não houve suspeita e, aparentemente, apenas um deslocamento nas primeiras horas da manhã. Mas, a moto retornou e o entregador foi abordado.

FACA – A vítima foi surpreendida pela ação rápida dos assaltantes. Armados de faca, eles ameaçaram o entregador que teve de entregar celular e objetos pessoais. A vítima ainda alegou aos assaltantes que, como trabalhador que está naquele horário na rua, não dispunha de quantia em dinheiro, tampouco algo de valor. Os ladrões, no entanto, não se sensibilizaram e levaram o pouco que a vítima tinha consigo.

PRISÃO – O celular, no entanto, mesmo identificado como aparelho ultrapassado pela vítima, foi recuperado pela Brigada Militar. Conforme o registro, após o assalto, a BM foi comunicada e, com base nas características da moto, bem como o perfil dos ladrões, e o “modus operandi” na abordagem à vítima, partiu para diligências nas proximidades do roubo. Mas, foi no loteamento Dunas, que um dos autores foi localizado e preso pelos policiais militares. Conforme o registro, com o suspeito foi encontrado o celular no qual o entregador escuta rádio durante a jornada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções