SÉRIE A : Grêmio “mata” Galo mineiro
Quatro dias depois da eliminação na Libertadores, com a derrota de virada por 2 a 1 para o River Plate dentro de casa, o Grêmio dá mostra de força ao vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0 no Independência em Belo Horizonte pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho encostou no G-4, com 55 pontos. O Galo foi beneficiado pela derrota do Santos no clássico com o Palmeiras para se manter no G-6, levando vantagem no número de vitórias (13 a 12) sobre o concorrente por vaga na Libertadores de 2019.
O gol do Grêmio foi marcado logo aos dois minutos. Jael cabeceou forte, Vitor fez a defesa e Geromel completou para a rede de dentro da pequena área, com o pé direito. Depois o Atlético teve posse de bola, mas não foi decisivo no complemento dos lances de ataque. O zagueiro Pedro Geromel, que recuperou a exuberante forma, foi o destaque do jogo. Além de anular Ricardo Oliveira, ele tirou por dois momentos a bola quase em cima da linha.
ATLÉTICO/MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Tiago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Matheus Galdezani (Denilson), David Terans (Casares), Chara; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Ramiro (Alisson), Jean Pyerre e Everton (Pepe); Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)