REFORÇOS XAVANTES : Diogo Oliveira a caminho
Enquanto os principais jogadores do Brasil na temporada de 2018 se despediram da torcida, uma boa notícia: o meia Diogo Oliveira está de volta. A negociação não foi confirmada pela diretoria do clube, nem pelo jogador. No entanto, a resposta de Diogo indica o acerto consumado. É o segundo jogador, que trabalhou com Paulo Roberto Santos no São Bento, que irá reforçar o Xavante. O outro é o atacante Branquinho.
Diogo Oliveira foi o dono da camisa 10 do Brasil nas temporadas de 2015 e 2016. Ao final do segundo ano – mesmo sendo o melhor jogador da equipe na temporada – não teve o contrato renovado. Em 2017, o meia jogou no Paysandu e, nesta temporada, vestiu a camisa do São Bento. Ele nunca escondeu o desejo de retornar ao Bento Freitas. Agora, ao ser questionado, Diogo sugere sorrindo: “Pergunte ao Ricardinho” (presidente Ricardo Fonseca).
Outro jogador sugeriu por Paulo Roberto é o atacante Jheimy, que trabalhou com o treinador no Sampaio Correa. O volante Leandro Leite, que é principal liderança do grupo no Brasil desde 2012 (só não foi capitão do time em alguns jogos neste ano, quando Gilmar Dall Pozo era o técnico), não acertou a renovação de contrato. A questão deve se decidir nesta semana. “Devemos resolver amanhã se renova ou não”, disse o jogador neste domingo.
Alex Ruan ficou mais próximo do acerto para seguir na Baixada. Heverton anunciou nas redes sociais que irá permanecer no clube em 2019.