Unimed inaugura Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento Humano
No dia em que a Unimed comemorou 40 anos de história em Pelotas, também celebrou a inauguração do ‘Integrar’ – um Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento Humano.
Na noite de terça-feira, o vice-prefeito Idemar Barz e a secretária de Saúde, Ana Costa, acompanharam o lançamento do serviço, que atenderá pacientes com transtorno de neurodesenvolvimento ou que exijam intervenção terapêutica multidisciplinar.
“Este é mais um empreendimento que será responsável por salvar muitas vidas. Tenho certeza de que o ‘Integrar’ vai ser útil e benéfico para a comunidade de Pelotas e da região, a partir do olhar cuidadoso e atencioso que a Unimed tem para a saúde”, disse o vice-prefeito.
Ao final da cerimônia, uma placa alusiva à inauguração do espaço foi descerrada pelos médicos André Haack e Maurício Goldbaum. Em seguida, o vice-prefeito, acompanhado pelo presidente da Unimed Pelotas, Luis Olímpio Dias Jordão, conheceu as instalações do Centro – dispostas em 600 metros quadrados e que conta com salas de atendimento individualizado, brinquedoteca e serviços de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e psicologia.
INTEGRAR
Sediado no Complexo de Saúde da Unimed Pelotas, o Centro é direcionado, principalmente, a pacientes com autismo e síndrome de Down, a partir de acolhimentos humanizados e multidisciplinares. Atualmente, a Unimed é responsável pelo atendimento de, aproximadamente, 74 mil pessoas e conta com o trabalho de mais de 480 médicos cooperados e de 360 colaboradores.