PELOTAS : Alcateia caça na bola parada
O Pelotas cumpriu seu primeiro objetivo no Campeonato Gaúcho 2019: a permanência para 2020. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Aimoré, 11 pontos e a 4ª posição na tabela, a projeção para os difíceis jogos pela frente permite pensar na classificação. O Lobo encara três partidas fora de casa, contra Caxias, Veranópolis e o clássico Bra-Pel, e fecha a primeira fase na Boca do Lobo contra o Grêmio, hoje líder do torneio.
Para muitos, o momento é de alívio por garantir a pontuação antes da sequência mais complicada do certame. Para estar entre os 8 que vão ao mata-mata, a projeção é de 13 pontos. Com 15, é possível estar entre os 4 melhores, possuidores da vantagem de decidir em casa.
No desempenho em campo, destaque para a bola parada. Dos sete gols áureo cerúleos no campeonato, seis foram através dela. Os escanteios de Germano foram o trunfo para derrotar o Aimoré. É notável também o alto índice de concentração do time. Marcação encaixada e aproveitamento ofensivo nos detalhes treinados. Méritos de Gavilán e de toda a alcateia.