Prefeitura inicia obra de drenagem em trecho crítico na Z3
A estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z3, cujo trecho entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó teve parte interrompida para o trânsito, duas vezes neste mês (dias 2 e 15), devido a alagamentos provocados por chuvas torrenciais, recebe obras de prevenção para que sejam evitados novos transtornos.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deslocou maquinário das patrulhas rurais para realizar intervenções na estrada. O engenheiro civil da SDR, Ezequiel Goia, informa que estão atuando uma motoniveladora (patrola), duas caçambas e uma retroescavadeira trazidas da colônia, mais uma caçamba cedida pela parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos E Infraestrutura (SSUI).
AÇÕES
A vala de drenagem à esquerda sentido Balneário/Z3 passa por limpeza e aprofundamento, enquanto a motoniveladora recupera o greide (leito) da estrada. A SDR trouxe material de jazida licenciada do 8º distrito, Rincão da Cruz, para elevar o leito da estrada, já que as dez cargas de cascalho colocadas na semana passada perderam-se com a chuva.
Alagamentos causam transtornos
Moradores da Colônia de Pescadores Z3, estiveram terça-feira à Câmara Municipal de Pelotas pedir o apoio de vereadores na reivindicação por melhorias na estrada que dá acesso ao bairro. Quando chove, a via enfrenta problemas recorrentes no escoamento da água, impossibilitando o trânsito de veículos, deixando a comunidade isolada.
Na semana passada, a prefeitura municipal colocou dez cargas de aterro no ponto crítico de alagamento, mas a carga acabou sendo perdida na enxurrada do fim de semana. Os transtornos estão de volta.
Representando os moradores da Z3, Eduardo Afra pediu na tribuna o apoio dos vereadores. O vereador Enéias Clarindo (PSDB) se sensibilizou com a situação dos moradores e, como líder do governo na Câmara, prestou esclarecimentos sobre o trabalho que está sendo feito pela prefeitura.
“Sabemos que os problemas naquela estrada são históricos e, para resolver essa situação, uma força-tarefa da prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, já está trabalhando no local, colocando material de melhor qualidade para elevar o leito da estrada e fazendo uma limpeza e aprofundamento da vala que passa à esquerda da estrada”, esclarece.
Enéias se comprometeu em seguir acompanhando o andamento da demanda dos moradores da Colônia Z3. As equipes da prefeitura já trabalharam no local desde terça-feira.