GAUCHÃO : Brasil quer sair da areia movediça no Passo d’Areia
Duelo na grama sintética fecha 8ª rodada nesta terça
Por: Henrique König
O Brasil enfrenta o São José às 19h15 desta terça, no estádio Passo d’Areia em Porto Alegre. Caso venha a primeira vitória no ano, o Xavante sai da zona de rebaixamento, pois o Avenida perdeu no domingo para o Inter. Em caso de empate, o Rubro-Negro vai a 5 pontos e encosta no Periquito de Santa Cruz, que tem 6.
O Rubro-Negro chegou no fim da manhã de segunda-feira à capital. O gramado sintético recebeu o último treino xavante antes do jogo. Os times se enfrentaram na semifinal vencida pelo Brasil em 2018, mas agora a situação é outra. O São José luta na parte de cima, tem 12 pontos e pode alcançar o 3º posto, enquanto o Brasil é 11º com 4 pontos.
O técnico xavante Gustavo Papa teve três atletas lesionados no fim de semana. Bruno Aguiar será substituído por Héverton, que atuava com o treinador Paulo Roberto, ou Nirley. No meio, volante Washington é desfalque e Diogo Oliveira deve entrar na armação do time. Na frente, Luiz Eduardo, sem balançar as redes no Estadual, mas com boa atuação ante o Grêmio, está fora e Michel deve herdar a vaga.
Dúvida por escolha de Papa fica na lateral-direita: Hélder ou Luz. Do lado do São José, tendência de repetição do time que perdeu para o Novo Hamburgo na 7ª rodada. O volante Tiago Pedra é a única novidade disponível para o também jovem técnico Rafael Jacques.
FICHA TÉCNICA: SÃO JOSÉ x BRASIL
SÃO JOSÉ: Fábio; Márcio Lima, Rafael, Everton Alemão e Marcelo; Tássio, Crystopher, Matheusinho, Rafael Tavares, Tiago Pará e Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Jacques.
BRASIL: Carlos Eduardo; Hélder (Ricardo Luz), Camilo, Héverton (Nirley) e Pará; Leandro Leite, Sousa e Diogo Oliveira; Douglas Baggio, Daniel Cruz e Michel. Técnico: Gustavo Papa.
ARBITRAGEM: Lucas Horn, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Reis.
LOCAL: Passo d’Areia | Porto Alegre (RS).
HORÁRIO: 19h15.