Brasil faz segundo tempo memorável e vira sobre o São José em Porto Alegre
Ufa! O torcedor xavante enfim comemorou a primeira vitória em 2019, ano do centenário da conquista estadual. Na 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, triunfo histórico de virada sobre o São José no Passo d’Areia. Após perder o primeiro tempo, o Rubro-Negro foi com tudo na etapa final, com dois gols de Branquinho e um de Michel, para fazer 3 a 1 e deixar a zona de rebaixamento. Com pausa nos jogos, o próximo é pela Copa do Brasil contra o Avaí, antes de voltar atenções ao estadual, dia 12 de março, contra o São Luiz.
O São José saiu na frente aos 5′, em tento de Tiago Pará. A defesa xavante estava perdida no jogo e Matheusinho acertou a trave. Em passe de Ricardo Luz, Branquinho estava debaixo das traves, mas desviou a bola pra fora em lance inacreditável. A situação do Brasil no Gauchão estava nebulosa de todas as formas, mas quem tem Papa de técnico tem fé.
O segundo tempo reservou duas ótimas chances para Michel: uma desviada pra fora e a outra de cabeça por cima. Mas quando Diogo Oliveira invocou a maestria, Branquinho chutou pra empatar: 1×1. Em seguida, Branquinho reforçou seu protagonismo e virou o jogo, quando conduziu sozinho e contou com o desvio para vencer o goleiro Fábio: 2×1.
Carlos Eduardo segurou tudo lá atrás, especialmente duas bombas de Dudu Mandai de fora da área. E numa escapada do ingressante Bruno Paulo, Michel deixou o dele: 3×1. Três gols para Branquinho e três para Michel no Gauchão de recuperação. Fé no Papa que ele está invicto.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1×3 BRASIL
SÃO JOSÉ: Fábio; Márcio Lima, Wagner, Everton Alemão e Dudu Mandai; Tássio, Crystopher (Gonzalo), Matheusinho, Rafael Tavares, Tiago Pará (Wandinho) e Márcio Jonatan (Everton Junior). Técnico: Jacques.
BRASIL: Carlos Eduardo; Luz, Camilo, Nirley e Pará; Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira, Daniel Cruz (Hélder), Branquinho (Bruno Paulo) e Michel (Velicka). Técnico: Papa.
- ARBITRAGEM: Lucas Horn, auxiliado por José Calza e Luiza Reis.
- GOLS: Tiago Pará (5′); Branquinho (6’/2º, 16’/2º) e Michel (39’/2º).
- LOCAL: Passo d’Areia | Porto Alegre (RS).