Instituto do Câncer Infantil amplia atuação da Central de Doações
Uma novidade para os municípios da região metropolitana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Agora quem faz parte de algumas cidades poderá ajudar o Instituto do Câncer Infantil através da Central de Doações, que está iniciando neste mês de maio os contatos com a comunidade. A estratégia faz parte de um dos objetivos do ICI em 2019 de aumentar a abrangência da captação de recursos, principalmente nas cidades dos Embaixadores da instituição, com a finalidade de engajar novos doadores e parceiros para a causa.
Em 2018, 45% dos recursos captados para o ICI vieram através da Central de Doações, e contou com 10.963 doadores ativos, sendo 841 novos.
Implantada em 2008, a Central de Doações tem como principal objetivo apresentar o ICI e seus projetos à comunidade, buscando apoio à causa para transformá-los em realidade. Atualmente, o setor conta com uma média de 25 operadores, que promovem o engajamento de pessoas físicas através de diversas formas de doação.
Os municípios que terão a comunidade contatada são: Pelotas, Rio Grande, Estrela, Dois Irmãos, Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Encruzilhada do Sul, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Gravataí.
Embaixadora regional do Instituto do Câncer Infantil, a jornalista Cris Silva é envolvida desde 2012 com a instituição, e está focando suas atividades relacionadas ao ICI em Pelotas e Rio Grande.