SÉRIE A : Grêmio vence a primeira e Inter empata na Vila
O fim de semana foi da primeira vitória para o Xavante e também para o Grêmio Porto Alegrense, que bateu o Atlético Mineiro no sábado, na Arena. Na Série A, o Tricolor venceu pela primeira vez na 6ª rodada e tenta iniciar sua fase de recuperação a partir disso. É unanimidade que a posição no Z-4 não é lugar para o time do técnico Renato Portaluppi. Todos esperavam a luta do Grêmio ao menos na parte de cima da tabela.
Sem Luan e Kannemann, o Grêmio teve o primeiro gol anulado. Mas na revisão do lance, um toque de mão resultou em pênalti. André foi cobrar e chutou para fora. O desânimo do fim do primeiro tempo virou euforia no primeiro minuto da etapa final. Vizeu finalizou forte para vencer Victor: 1×0. Tardelli ainda teve grande chance de ampliar, mas a defesa salvou. Do outro lado, o arqueiro Paulo Victor impediu que o Galo empatasse e o placar foi gremista pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2019. A próxima é fora contra o Bahia.
Santos e Inter empatam
O Internacional nunca vencia na Vila Belmiro e passou, nos últimos anos, a ganhar constantemente na casa santista. E o jogo desta 6ª rodada do Brasileirão foi cheio de alternativas. As equipes variaram o controle da bola e incomodaram as defesas, no chamado movimentado 0 a 0. Na próxima partida de cada, o Inter recebe o Avaí e o Santos viaja contra o Ceará.
No jogo de grande público no litoral paulista, o Inter tomou as rédeas do primeiro tempo, até fez um gol, mas Guerrero, que fornecia a assistência, estava impedido. Lomba e Vanderlei garantiam a ausência de gols. Nonato pegou um
rebote pelo Inter e mandou rasteiro, passando rente ao alvo. Na melhor chance santista, um pênalti foi assinalado aos 37’ do segundo tempo. Mas o árbitro reviu e notou que Rodrygo caía antes do contato com Victor Cuesta, voltando atrás. A última do Inter foi nos acréscimos, um disparo de Pottker, que raspou a trave e se perdeu. O empate foi ruim para perseguirem o líder Palmeiras, que foi a 16 pontos, mas mantém Santos e Inter nas lutas pelo G-4.