Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

COPA AMÉRICA : Brasil recebe Paraguai para quebrar escrita recente

27 junho
08:27 2019

Por: Henrique König

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, duelo das quartas de final entre Brasil e Paraguai pela Copa América, jogo das 21h30. Olhando de fora, a expectativa é total de uma classificação brasileira rumo às semifinais, mas o histórico recente preocupa. O Paraguai eliminou o Brasil de dois mata-matas recentes: 2011 e 2015, ambos pela Copa América. A eliminação mais famosa foi a primeira dessas, quando todos os batedores brasileiros erraram seus pênaltis na decisão.

Para a atualidade, o técnico Tite preparou o time na capital gaúcha para o confronto chave. Casemiro recebeu o segundo cartão e está suspenso, podendo dar lugar a Allan, que já entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Peru. No disputado ataque, Everton parece ter cavado a titularidade com seus dois gols e belas atuações. A torcida estranhou foi a saída de Richarlison e a manutenção de Gabriel Jesus titular com Roberto Firmino.

Em alta na seleção, Everton joga ainda mais “em casa” na Arena do Grêmio Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em alta na seleção, Everton joga ainda mais “em casa” na Arena do Grêmio
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Do lado paraguaio, um time que sombreia as edições passadas e pouco empolga, mas que vai tentar nivelar nos 90 minutos. Esperanças no goleiro Gatito Fernández e no atacante Romero, jogadores conhecidos no Brasil. Em estádios gaúchos, a Seleção Brasileira não perde desde 1970, no Beira-Rio, única derrota na história em Porto Alegre. Em estádios gremistas, o Brasil defende a invencibilidade. Recentemente, goleou o Honduras por 7 a 0 em amistoso na casa do Inter.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x PARAGUAI

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Allan, Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

PARAGUAI: Gatito Fernández; Piris, Gómez, Alonso e Arzamendia; Pérez, Sánchez, Ortiz, Matías Rojas, Oscar Romero e Almirón.

  • HORÁRIO: 21h30.
  • ÁRBITRO: Roberto Tobar (Chile).
  • Partida válida pelas quartas de final da Copa América 2019

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções