FLAGRANTE : Grupo é preso com fuzil, cocaína e carros furtados
Quadrilha abastecia o consumo de drogas nos bairros Areal e Três Vendas
Na quarta-feira a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu em flagrante três homens e uma mulher. Com os indivíduos, foram apreendidos cocaína, quatro armas de fogo, incluindo um fuzil 7.62, munições e dois veículos furtados.
Os presos eram responsáveis pelo comércio de cocaína nos bairros Três Vendas e Areal, e faziam também tele-entrega de drogas. Os detidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.
As prisões foram efetuadas nas proximidades do Presídio Regional de Pelotas, após uma investigação que durou aproximadamente seis meses.
MULHER – A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher por tráfico de drogas. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Pelotas, com apoio dos agentes da Delegacia de Atendimento a Mulher.
Foi cumprido, ainda, mandado de busca e apreensão na residência da foragida, situada na região conhecida por Pantano, imediações do Porto. Após as buscas, foram apreendidas drogas, quantia em dinheiro e telefones celulares.
FRAGATA – Policiais militares efetuavam patrulhamento no Fragata durante a tarde quando, à rua Iara Silva, observaram transeunte em atitude suspeita. Houve a abordagem e, com o homem de 49 anos, foram localizadas seis porções de maconha.
AREAL – À rua Prof. Mário Peiruque no bairro Areal, policiais militares abordaram jovem de 21 anos. No bolso foi encontrada “bucha” de cocaína. Ele não soube informar a origem da droga, e afirmou que é usuário há cinco meses.
DOCE DE LEITE – Quarta pela manhã, furto de dois frascos de Nescafé e um pote de doce de leite. O furto ocorreu em minimercado à rua D. Pedro II, e o autor foi flagrado pelo comerciante de quarenta anos. Detido por populares, o ladrão de 32 anos foi conduzido por policiais militares até a delegacia.
Prisão por crime de receptação
A Polícia Civil, no começo da noite de terça, através do setor de investigações da 3ª DP, prendeu em flagrante por receptação, um homem de trinta anos. Ele estava em posse de um aparelho Motorola G5S roubado no final de maio no Fragata por dois homens que transitavam numa motocicleta.
A ação faz parte da “Operação Fim da Linha”, atuação continuada da 3ª DP que visa coibir o comércio de produtos de origem criminosa. Conforme o Delegado Titular da 3ª DP, Gustavo Pereira, os agentes identificaram o comprador do aparelho celular, e realizaram diligências para localizá-lo. “Estamos concentrados no combate ao crime de receptação, que influencia em diversos outros parâmetros da criminalidade”, destacou o delegado.
A “Operação Fim da Linha” foi criada pela 3ª DP, para ser uma atuação permanente no combate à receptação de produtos furtados ou roubados. Somente nas últimas semanas, três celulares foram recuperados e três indivíduos presos em flagrante com a ação continuada. Quem compra celular ou outro produto sem procedência pode estar sujeito ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos e também multa.