PELOTAS : Gol no fim em São Lourenço
O Pelotas foi a São Lourenço do Sul no domingo, no amistoso comemorativo ao aniversário centenário dos locais, o Grêmio Lourenciano do estádio Homero Ferreira. E o time da casa mostrou atributos, principalmente defensivos com o goleiro Vagner, nome do jogo ao evitar várias e várias chances áureo cerúleas. O gol não saía e aconteceu só aos 37 do segundo tempo, com Negretti; o zagueirão aproveitou bola parada para desviar às redes.
O Lobo iniciou com Mateus Claus; Vinicius Machado, Negretti, Thiago Costa e Gabriel Busanello; Vacaria, Mateus Santana, Jean Malheiros, Wallacer e Jô; Giovane Gomez. Ainda com baixo aproveitamento nas chances criadas, os destaques ficaram por conta da zaga com Negretti e Thiago Costa, em boa impressão inicial. Felipe Endres promoveu várias trocas na etapa final.
Vacaria: “Galera mais nova está entrando no espírito do Pelotas. A gente saiu de trabalhos físicos, então é normal a perna pesar, é normal errar. Ainda não trabalhamos 11 contra 11 nos treinos, então foi importante para nós”.
Negretti, sobre o gol: “É sempre importante. Atuação está dentro do que o professor pediu, agora temos jogo quarta-feira. Foi o primeiro jogo e dia a dia vamos evoluindo”, lembrou sobre o compromisso de quarta-feira, no Passo d’Areia contra o São José.
Jean Roberto, meio-campista: “No Pelotas me sinto em casa, um clube que me acolhe de forma boa”, avaliou sobre sua volta.