Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

TROCA NO CHÃO : Do barro em São Lourenço à sintética em Porto Alegre

06 agosto
08:42 2019

O Pelotas voltou à cidade com trabalho regenerativo para os atletas, já que atuaram em São Lourenço do Sul no domingo, contra o Grêmio Lourenciano, equipe amadora, mas que contou com jogadores profissionais, fazendo um duelo válido como preparação do Lobo para a Copa Verardi. A competição do segundo semestre inicia no próximo fim de semana, mas o Pelotas folga na primeira rodada, estreiando na segunda partida do 12 Horas, dia 17 de agosto, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Thiago Costa

Thiago Costa

O Lobo do técnico Felipe Endres mostra virtudes iniciais: triangulações, movimentação no ataque e saída de bola desde a mobilidade dos zagueiros. Um dos defensores é Thiago Costa, que concedeu entrevista: “o campo era ruim, complicou nosso trabalho. Acho que a gente criou bastante, nossa equipe é leve e valoriza o toque de bola. Professor pede forte marcação, não temos uma liderança, temos várias no campo, não sou apenas eu por estar com a faixa de capitão”, avaliou.

“Felipe me conhecia como zagueiro, é a posição que desempenhei minha base toda, depois que fui volante. Se ele quiser, faço como zagueiro e até de lateral. Agora é no campo sintético contra o São José, uma equipe forte, mas é mostrar o nosso futebol e o que viemos trabalhando”, completou sobre o segundo teste, que será quarta no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Comentários ()

Seções