LIBERTADORES : Grêmio pela maior superação na década
Em busca de sua 6ª final de Libertadores, Tricolor encara o Flamengo no Maraca
O Grêmio com Renato Portaluppi superou muitos adversários nesses três anos de conquistas, mas, em geral, equiparava o futebol e o favoritismo não pendia ao outro lado. Diferentemente nesta quarta-feira, às 21h30, o Tricolor entra para surpreender no Maracanã lotado da partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. A ida terminou 1×1, mas vale lembrar que o Flamengo chegou a ter três gols anulados e todos por detalhes. Além disso, o Grêmio luta para repor seus desfalques. O Flamengo, por outro lado, chegou a se preocupar com isso, mas está tendo retornos.
O Grêmio de Portaluppi entorta o varal a seu favor tentando o tetra da Libertadores, que só será possível se passar para sua sexta final na história. Após passar do Palmeiras fora, é uma das grandes missões da história do clube, tentar eliminar o poderoso e reforçado Flamengo, líder do Brasileiro, no Maracanã. Do outro lado, o Fla não chegava à essa fase semifinal havia 35 anos e quer seguir a busca e o favoritismo pelo bicampeonato. A final será dia 23 de novembro, no Chile, a não ser que haja transferência pela onda de protestos, repressões e violência no país andino.
Para o jogo, o treinador Renato não conta com o lateral Leonardo Gomes, nem com o meia Jean Pyerre e Luan, está sendo reavaliado, mas todos estão pessimistas quanto a sua entrada. No Flamengo, Filipe Luís e Rafinha, os laterais que mudaram a cara do time, devem ir ao jogo. O uruguaio Arrascaeta é caso de lesão mais grave, mas também pode pintar no time em reavaliação.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x GRÊMIO
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Matheus Henrique), Maicon, Alisson, Diego Tardelli, Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.
- ÁRBITRO: Patrício Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade (trio argentino). VAR com Raphael Klaus, Braulio Machado e Alexandre Gusman.
- HORÁRIO: 21h30.
- LOCAL: Maracanã | Rio de Janeiro (RJ).
- Partida válida pela volta da semifinal da Libertadores da América.