POR UMA MAIS : Para quitar pontos, Brasil encontra velhos conhecidos
Xavante segue próximo do objetivo da permanência, mas tem adiado a tranquilidade de fim de ano
Por: Henrique König
O Vila Nova subiu junto com o Brasil na Série C de 2015. Inclusive derrotou o Xavante nos pênaltis pela semifinal da ocasião. Companheiro de tabela nos últimos quatro anos, o Tigre goiano está desesperado, com apenas 31 pontos e na 18ª colocação. O Brasil tenta colocar os cavaletes na estrada do Vila, pois está com 39 pontos, em 12º. Uma vitória em Goiânia salva a pele xavante na Série B. Caso chegue aos 42, praticamente cumpre tabela e pode planejar melhor o apertado calendário de 2020. Vindo de dois empates, o Rubro-Negro pelotense encara três adversários que estão abaixo dele; após o Vila, sai para jogar contra o Vitória em Salvador e volta ao Bento Freitas contra o Oeste.
Para não se enredar no final de temporada, é necessário ganhar alguma dessas partidas. No conhecido Serra Dourada, às 19h15, o reencontro com o profissional Itamar Schülle. Após ser demitido do Cuiabá, imediatamente rumou para seu sprint final no ano com a camisa do Vila Nova. O técnico considera a partida como a mais importante do ano do Tigre.
Pelo lado xavante, Washington sentiu desconforto muscular e está fora. Tendência de Leandro Leite e Eduardo Person como volantes em Goiânia. Sem Ednei, a volta automática é de Ricardo Luz na lateral direita. Ari Moura, veloz atacante de grande entrada no segundo tempo do 0x0 com o Cuiabá, pode ser a novidade entre os titulares. Vira esperança de gols em um duelo entre o Xavante, com 24, e o Vila Nova, com 23, dois dos piores ataques da Série B.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA x BRASIL
VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick, Wesley Matos e Gastón; Tinga, Alan Mineiro e Ramon; Benítez, Erick e Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schülle.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Ari Moura, Cristian (Juba) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.
- ÁRBITRO: Grazianni Rocha, auxiliado por Thiago de Oliveira e Lilian Brino (trio carioca).
- HORÁRIO: 19h15.
- LOCAL: Serra Dourada | Goiânia (GO).
- Partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.