ASSALTOS : Pedestres roubados no Areal e Fragata
Vítimas assaltadas por ladrões a pé ou tripulando motos em diferentes bairros
Na madrugada de segunda-feira, mulher de 51 anos havia saído de uma festa de aniversário e seguia para a residência à rua Gervásio Alves Pereira no Fragata, quando foi abordada por um casal que estava numa motocicleta. O condutor da moto, simulou estar armado e pediu que a vítima entregasse o celular. A mulher jogou a bolsa, e a dupla fugiu em direção à avenida Duque de Caxias. Porém, o marido da vítima, que estava se aproximando, observou a ação e foi atrás dos ladrões.
MOTO – Houve perseguição e o condutor do veículo conseguiu bater na moto, ocasionando a queda dos assaltantes. O motociclista, no entanto, levantou-se e sacou a arma. Ele apontou em direção ao marido da vítima. Diante da ameaça, o homem apenas observou a fuga do casal. A moto, porém, foi identificada e as características – Honda CG 125 Titan Ks preta – bem como o número da placa, constam no boletim de ocorrência.
BOLSA – Com o roubo da bolsa, a vítima esteve na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), para relatar que ficou sem os óculos de grau, documentos, cartões, chaves e celular.
AREAL – No domingo pela manhã, homem de 26 anos caminhava pela avenida Juscelino K. de Oliveira, quando foi abordado por dupla de assaltantes. Um dos ladrões estava portando revólver cromado, e a vítima teve de entregar pertences. No relato que descreve um dos assaltantes, consta que estava usando “trancinhas”, e tinha a tatuagem de uma lágrima abaixo do olho. Já o comparsa, a vítima não conseguiu descrever.
ZONA NORTE – Outra vítima de assalto foi casal que, pouco depois das 22h, transitava pela avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes. Ao chegar à esquina com a rua Manoel Antônio Peres, porém, o casal foi abordado por dupla de desconhecidos. Um dos homens, com a mão sob a camiseta, insinuava estar armado. Houve o anúncio do assalto, e as vítimas entregaram celular, mochila, e uma bicicleta Barra Forte Status vermelha. Os ladrões fugiram em direção ao Corredor do Obelisco.
MOCHILA – De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, jovens de 21 e dezoito anos, não foram agredidas. O celular roubado é da marca Xiaomi, preto, e na mochila constavam três camisas sociais, calça preta de sarja, chaves e carregador para bateria de fone celular.
PINTOR – Outra vítima de assalto na avenida Ildefonso Simões Lopes, foi pintor que ao entardecer, deslocava-se para casa. Conforme registrou na delegacia, ao chegar nas imediações de rótula, foi abordado por dupla que estava numa moto. Um deles disse “Perdeu, perdeu”, e o carona desceu. A vítima ficou sem a quantia de R$800,00, que havia recebido por trabalho realizado. Ele acrescentou que um dos ladrões usava calça desbotada, e estava trajando uma jaqueta de basquete com a inscrição “Los Angeles”.