SEGURANÇA PÚBLICA : Polícia Civil vai entrar em greve
Pressão da categoria contra o pacote do governador Eduardo Leite
A partir de segunda-feira, somente 30% dos servidores da Policia Civil, estarão em atividade no Estado. A categoria pressiona contra o pacote do governo Eduardo Leite, que poderá alterar a carreira e aposentadoria dos servidores. Conforme o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM), a deliberação ocorreu e assembleia ontem à tarde, e será por tempo indeterminado. O pacote de mudanças do governador, está previsto para ser votado no dia 17.
De acordo com os representantes da categoria, a reivindicação é pela manutenção da paridade e a integralidade para todos os policiais, independente da data de ingresso na instituição. O pacote contém medidas que afetarão a aposentadoria policial, em especial com a perspectiva do fim da paridade e integralidade, e o aumento de alíquotas de contribuição à Previdência, o que abrangerá também os inativos.
Ontem à tarde ouve caminhada até o centro da capital gaúcha, com a categoria demonstrando à população, a insatisfação com o pacote que ataca direitos e conquistas. Os manifestantes também foram até a frente do Palácio Piratini, e expuseram a contrariedade às mudanças. Outra medida decorrente da mobilização, é que nesta semana os policiais não estarão realizando operações.