SESC/MÚSICA : Festival Internacional chega à 10ª edição
Alguns ajustes aqui, outros ali, e a música estará no ar para invadir espaços diversos na cidade. É que no dia 20 deste mês se inicia a 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, de Pelotas.
evento, consagrado como um dos maiores e melhores da área, na América Latina vai até o dia 31, carregando na sua essência o incentivo ao desenvolvimento da produção musical e fomento ao intercâmbio de bens culturais.
Em três turnos diários, o Festival reunirá professores de 14 nacionalidades diferentes e cerca de 500 profissionais da música, dentre professores, alunos, músicos e técnicos. Ou seja, um mundo voltado à execução de qualificados espetáculos musicais, gratuitos à comunidade, dentre os quais concertos no Theatro Guarany, apresentações em palcos externos, recitais produzidos por alunos, concertos de música de câmara e recitais na comunidade.
Cerca de 400 alunos de diversos estados brasileiros e países distintos desfilarão seus talentos em apresentações diversas durante o período em que que se realiza o Festival.
As apresentações no Theatro Guarany requerem a retirada antecipada dos ingressos, gratuitos. Os organizadores sugerem aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimento serão direcionados às entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.
“Uma grande programação para brindar a comunidade pelotense que desde a primeira edição abraçou o festival”, define Silvio Bento, gerente de cultura do Sesc/RS.
QUALIDADE LOCAL
Dentre os qualificados espetáculos confirmados, constam apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e Kleiton & Kledir, no sábado 25, no palco na praia do Laranjal, e concerto didático infantil, com Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, dia 26, no Theatro Guarany. O Grupo Tholl apresentará a magia do circo, dia 31, no Largo do Mercado. O maestro Evandro Matté será o regente de muitos dos espetáculos oferecidos ao público.