BRASIL : Torcedores protestam ao redor do Bento Freitas
Ônibus do clube teve caminho bloqueado na saída para o treinamento da tarde
Por: Henrique König
A fase do Grêmio Esportivo Brasil é muito negativa, com três derrotas e um empate até aqui no Campeonato Gaúcho. Na semana em que Gustavo Papa tem a oportunidade de comandar treinos para melhorar o desempenho da equipe, a torcida apareceu para fazer as cobranças. O episódio mais marcante foi na tarde desta quarta-feira, com a interceptação do ônibus do clube na saída para os treinos na Arena Marini.
Na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás do estádio Bento Freitas, um grupo de torcedores bloqueou o caminho do coletivo. As cobranças foram ouvidas pela comissão técnica de Papa e do auxiliar Cirilo, mas ambos permaneceram no ônibus. A reclamação foi de que o elenco não está dando conta, principalmente o setor de ataque.
Fora os problemas nos gramados, que, a princípio, só podem ser minimizados com muito treino, correções estratégicas e reforços, a direção do clube segue ameaçada. O clima contra o presidente Ricardo Fonseca permanece hostil por parte dos torcedores. Outra questão levantada foi a divulgação do preço dos ingressos para Brasil x São José, partida de sábado, às 16 horas, pela 5ª rodada. O custo de 40 reais foi bastante reprovado nas redes sociais do clube.
Um dos poucos poupados das críticas negativas é o zagueiro Lázaro, que concedeu entrevista coletiva: “O campeonato é curto, não há tempo de se lamentar. As vitórias não virem acabam trazendo essa pressão. Fui bem recebido, fico feliz pelo carinho. Mas eu preferia estar falando bem dos resultados, do desempenho da equipe em geral e que estivéssemos brigando por classificação”, afirmou.