REVISTARIA SÃO FRANCISCO : Nova localização amplia as opções para os aficionados
Em novo espaço, a Revistaria São Francisco é referência na Zona Sul
Por Carlos Cogoy
Histórias em Quadrinhos (HQs), álbuns de figurinhas, jornais, revistas e livros. Acervo convencional de uma revistaria. Mas, a São Francisco, há oito anos sob a coordenação de Junior do Vale, distingue-se pelas opções, e está consolidada como referência na região. A revistaria que, desde dezembro está instalada na área central, dispõe do espaço Escudo Geek. Conforme Junior do Vale, trata-se do mais completo na Zona Sul. Ele ressalta que, entre as publicações, miniaturas e variedade de produtos, as opções são oficiais. Com isso, os aficionados sabem que encontrarão qualidade. A nova sede da São Francisco que, durante um ano esteve instalada junto ao sebo Montecristo, está situada à rua Félix da Cunha 803. O funcionamento é de segunda a sexta das 8h30min às 19h30min, e aos sábados das 9h às 17h. Informações: 9 9146.2142.
GEEK – Aos sábados, a revistaria reúne aficionados. Conforme Junior, a semana tem movimento constante, porém, no começo da tarde de sábado, espontaneamente vão se reunindo clientes e amigos. De acordo com o coordenador, os visitantes sabem que é o momento da chegada do novo lote de publicações. Gibis, mangás, e HQs como o sucesso “Relógio do Juízo Final” – série com doze edições – de Geoff Johns, atraem para o espaço Escudo Geek. Ele acrescenta que são mais de cem mil itens, conforme catálogo, abrangendo games, Action Figures, Minitoys, RPGs e Card Games. A comunidade de aficionados vai dos dez aos setenta anos.
AUTORES locais também são valorizados na revistaria, que dispõe de publicações de Jonas Fernando Santos, Alessandro Flores e Vinicius Lemes, bem como o riograndino Alexandre “Lorde Lobo” Ferreira. Além disso, são comercializadas réplicas criadas por autores da região, como Valmir Lessa e Juno Jr, que reside no Capão do Leão.