Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

BRASIL x MANAUS : Xavante em grande desafio para premiação e avanço históricos

04 março
08:37 2020

Caldeirão precisa ferver diante dos amazonenses em duelo da 2ª fase da Copa do Brasil

Por: Henrique König

Após passar pelo Gama na 1ª etapa da Copa do Brasil, o Xavante encara o Manaus na 2ª fase, novamente em jogo único. É na noite desta quarta, 20h30, no estádio Bento Freitas. Quem vencer avança e o empate leva a decisão para os pênaltis. O Brasil cresce o olho para a premiação histórica de R$ 1,5 milhão e também para o avanço à terceira fase, inédito na história do Rubro-Negro.

Com todo o esquadrão, rumo a mais uma decisão

Com todo o esquadrão, rumo a mais uma decisão

O técnico Gustavo Papa, por enquanto, é o único a passar fases de Copa do Brasil com o Xavante. Apesar da melhora em resultados nos últimos jogos e no rendimento diante do Novo Hamburgo, a certeza de uma partida muito complicada, contra um adversário estruturado e em crescimento nacional. O Manaus subiu da Série D para a Série C com o vice-campeonato em 2019. No Estadual, é o campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

Para o jogo, o Brasil tem desfalques no setor ofensivo: Cristian, que vem começando os jogos, foi expulso diante do Gama. Nathan, um possível substituto, também levou o cartão vermelho. Jarro, contratado para esses avanços como ponta, já serviu ao CSA na Copa do Brasil e por isso não tem condições legais. A esperança pode cair sobre Juninho, que se recuperou de lesão e esteve disponível no banco de reservas contra o Novo Hamburgo. O volante Simião e o meia Maicon Assis não treinaram segunda, mas devem estar relacionados ao jogo.

João Ananias, que pode atuar de volante ou de lateral-direito, foi anexado ao Boletim Informativo Diário da CBF e fica disponível pela primeira vez, com poucas chances de aparecer na titularidade. Todavia, o último treino, fechado, ocorreu às 19h no Bento Freitas. Gustavo Papa testou as últimas peças para o apronto ao duelo decisivo. É o Rubro-Negro que espera pelo público para fazer história nos gramados nacionais, mais uma vez.

MANAUS: o adversário do Xavante nesta 2ª fase da Copa do Brasil vem de longe. Da capital do estado de Amazonas, o Manaus Futebol Clube veio para Porto Alegre e treinou no centro de treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio. A exemplo do Rubro-Negro, o time verde e branco tem desfalques para o ataque: Rossini, Diogo Dolem e Thiago Brito estão fora, entregues ao departamento médico.

O volante Panda, expulso na passagem histórica em vitória sobre o Coritiba, por 1×0, na primeira fase, também desfalca. Ele deve ser substituído por Gilson Alves.

No retrospecto, o Manaus defende invencibilidades. Jamais perdeu um jogo de Copa do Brasil, tendo empatado com o CSA em 2018 e com o Vila Nova em 2019, resultados que o eliminaram. Nesta edição, bateu o poderoso Coritiba por 1×0 na primeira rodada. Somando a bela campanha no Campeonato Amazonense com o fim do ano passado, o Manaus acumula uma série invicta de 15 jogos. A última derrota foi em 25 de julho. Este é o tamanho da missão do Xavante nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x MANAUS

BRASIL: Matheus Nogueira; Ednei (João Ananias); Lázaro, Héverton e Bruno Santos; Revson, Simião (Leandro Leite), Gegê, Gabriel Poveda, Juninho e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.

MANAUS: Jonathan; Igor Carvalho, Luis Fernando, Spice e Caíque; Derlan, Gilson Alves, Janeudo, Fumaça, Gabriel Davis e Mateus Oliveira. Técnico: Welington Fajardo.

  • ÁRBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Araujo(SP), Alex Ribeiro(SP) e Enderson Turbiani da Silva(SP).
  • HORÁRIO: 20h30 (19h30 no horário do Amazonas)
  • LOCAL: Bento Freitas | Pelotas (RS)
  • Partida única de validade da 2ª fase da Copa do Brasil
  • Ingressos: R$ 40 | Meia-entrada a estudantes e idosos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções