INTER x BRASIL : Focados nas Copas, Colorado e Xavante frente a frente no Gauchão
Internacional e Brasil se enfrentam no domingo, às 19h, em Porto Alegre. Começando pelos mandantes, o time de Eduardo Coudet vem de uma belíssima atuação contra a Universidad Católica: 3×0, no Beira-Rio, pela abertura do Grupo 5 da Libertadores da América.
O meia argentino D’Alessandro estava fora por suspensão e fica o questionamento se retorna ao time, já que a intensidade com Thiago Galhardo foi outra, sendo o atacante um dos decisivos do jogo.
Além dessa dúvida no time titular, resta saber se Coudet vai poupar atletas pelas condições físicas. O Gre-Nal da quinta-feira (12) é muito importante em termos de classificação na Libertadores, pois os rivais Inter e Grêmio estrearam com vitória e lutam pela liderança. Como reforço, o técnico tem o lateral-direito argentino Saravia à disposição para estrear pelo Colorado.
Do lado xavante, surge a dúvida se jogadores podem ser poupados no Gauchão. Isto porque, após a passagem histórica sobre o Manaus, em vitória por 1×0, no Bento Freitas, a 3ª fase da Copa do Brasil bate na porta.
O jogo de ida diante do Brusque, atual campeão da Série D e líder do Catarinense, é na quarta-feira (11/03), na Baixada. A volta em Brusque será na quarta seguinte, dia 18.
O vencedor desse confronto em dois jogos arrecada mais R$ 2 milhões. Com 7 pontos na tabela do Campeonato Gaúcho, três a mais do que a zona de queda, vale ou não vale a pena poupar no Estadual?