Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

PELA SUPERAÇÃO : Brasil inicia 3ª fase da Copa do Brasil contra o Brusque

12 março
08:38 2020

Partida das 21h30 no Bento Freitas marca o começo da busca por classificação inédita

Por: Henrique König

A bola vai rolar para a terceira fase de mata-mata da Copa do Brasil 2020 para o Xavante. O Grêmio Esportivo Brasil recebe o Brusque em confronto das 21h30, no Bento Freitas. A partida de volta será no norte de Santa Catarina, na quinta seguinte, às 20h30. O Rubro-Negro encara o líder do Campeonato Catarinense, que soma cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Estadual.

A torcida é um capítulo à parte nas decisões na Baixada. O torcedor precisa colorir as arquibancadas em vermelho e preto, a exemplo da vitória na fase anterior, quando o Brasil eliminou o Manaus, no triunfo por 1×0, gol do zagueiro Lázaro. Na ocasião, tanto os jogadores do Xavante quanto os visitantes destacaram o papel fundamental da torcida rubro-negra. O ingresso para o jogo custa 40 reais, mas os torcedores podem adquirir o combo dessa partida e a de domingo, contra o Ypiranga de Erechim, pelo Campeonato Gaúcho, por 50 reais.

Gol do Brasil que rendeu a classificação contra o Manaus na 2ª fase; agora é contra os catarinenses Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

Gol do Brasil que rendeu a classificação contra o Manaus na 2ª fase; agora é contra os catarinenses
Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

Se o ambiente é de grande disputa, em campo, o técnico Gustavo Papa não consegue ter o time inteiro à disposição. O goleiro Matheus Nogueira está fora por lesão na coxa e Rafael Martins reassume a camisa 1. Na lateral esquerda, Bruno Santos está disponível e o treinador pode optar por ele ou Mateus Mendes, que entrou diante do Manaus e enfrentou o Inter no Beira-Rio.

No meio campo, a possibilidade de atuar com Leandro Leite, Revson e Simião, reforçando o setor e podendo sufocar mais a saída de bola adversária. Esse cenário pode vir acompanhado de Gegê centralizado, Cristian pela ponta e Wesley Pacheco na referência, no importante papel de pivô com a camisa 9. Gustavo Papa não conta com Gabriel Poveda, suspenso pela expulsão contra o Manaus, e Jarro, que só pode atuar no Gauchão. Estava no elenco do CSA na Copa.

O Brusque

O time do técnico Gersinho eliminou o Sport Recife na primeira fase e o Remo do Pará na segunda. O clube é o atual campeão da Série D nacional e lidera o Estadual de Santa Catarina. Com 18 jogadores, a equipe se apresentou em Pelotas e treinou no Bento Freitas na manhã de quarta-feira. A novidade é o atacante Thiago Alagoano, que esteve ausente contra o Concórdia por conta de uma pneumonia.

Em entrevista, Gersinho respeitou o Brasil, por estar na Série B, mas pretende que o time do Brusque tenha o mesmo rendimento das vitórias sobre Avaí, Chapecoense e Criciúma, por exemplo. Entende que a decisão mesmo é em Brusque, então não precisa se expor muito, embora busque impor o seu ritmo.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x BRUSQUE

BRASIL: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Héverton e Bruno Santos (Mateus Mendes); Leandro Leite, Revson, Simião, Gegê, Cristian e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.

BRUSQUE: Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Ewerton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Dandan (Gustavo Henrique), Thiago Alagoano, Marco Antônio e Edu. Técnico: Gersinho.

  • ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Farinha e Thiago de Oliveira (trio carioca)
  • HORÁRIO: 21h30
  • Partida de ida, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções