Brusque joga melhor e vence na Baixada
Uma noite em que tudo deu errado para o Brasil. A partida diante do Brusque foi de total domínio do adversário, com Rafael Martins sendo o destaque pelo Rubro-Negro. O sonho de passar para a quarta eliminatória da Copa do Brasil ficou mais distante.
O líder do Campeonato Catarinense, o Brusque do técnico Jersinho se sentiu tranquilo no Bento Freitas. Foram mais de dez finalizações contra a meta de Rafael Martins no primeiro tempo e o goleiro vinha evitando o pior, enquanto o time xavante não encontrava o encaixe na marcação. Em seu jogo de número 50, Ednei se candidatou a deixar o time nas próximas, deixando Alex Sandro comandar os avanços pelo time de branco.
O lateral Airton teve a melhor chance, disparando cruzado pela linha de fundo. Antes, Martins já havia salvado por pelo menos três oportunidades. Mas, no final da etapa, foi justamente pela esquerda de ataque que o Brusque construiu e o passe encontrou Thiago Alagoano, que acertou o chute de canhota para fazer 1×0 aos 45′.
Na etapa final, Papa apostou em Nathan Cachorrão no lugar de Cristian, mas os problemas seguiam os mesmos. Até que o zagueiro Lázaro foi obrigado a parar Edu antes que esse entrasse na área. Cartão vermelho para o defensor e Xavante com jogador a menos. O Brusque empilhou mais chances, mas não ampliou o marcador para ficar mais confortável ao jogo de volta.
Do outro lado, o torcedor rubro-negro respondeu e, na base da bola aérea, o Brasil construiu algumas chegadas, mas nada de efetivo em um ataque inoperante. O goleiro Zé Carlos fez apenas uma grande defesa no jogo, no começo do segundo tempo, em cruzamento de Nathan e cabeçada de Simião, logo a 3 minutos. No restante do tempo, foi mero espectador, com poucas intervenções. A partida de volta é na semana seguinte, em Brusque. Antes, o Brasil recebe o Ypiranga de Erechim no domingo, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x1 BRUSQUE
BRASIL: Rafael Martins; Ednei, Lázaro (expulso), Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Revson, Simião (Juninho), Gegê (Leandro Camilo), Cristian (Nathan) e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.
BRUSQUE: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Everton Alemão, Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio e Edu. Técnico: Jersinho.
- ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Farinha e Thiago de Oliveira
- GOL: Thiago Alagoano (45′)
- Partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, disputada no Bento Freitas em Pelotas