Diário da Manhã

quarta, 27 de novembro de 2024

Notícias

PROJETO “SINAL DE AMOR” : Shopping Pelotas e entidades pedem doações

02 abril
08:52 2020

 Em um período de crise mundial, a união de esforços é a alternativa encontrada em Pelotas para oferecer uma nova perspectiva às pessoas mais afetadas pelo atual cenário, principalmente os micros, pequenos e médios empreendedores.

O projeto “Sinal de Amor”, promovido pelo Shopping Pelotas, é uma ação que trará parcerias com várias empresas, para levar através das redes sociais, aprendizagem, entretenimento, cultura, serviços e solidariedade à população através de cursos online e ações sociais tais como: arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e uso profissional.

As doações já começaram a ser recebidas a partir de hoje em conjunto com o Sistema Fecomercio – Sesc/Senac e a Aliança Pelotas, no estacionamento do Shopping Pelotas em sistema drive-thru. O estacionamento tem entrada franca todo o período das doações, as cancelas estarão levantadas.

A ideia é que a campanha se divida em várias partes. A primeira acontecerá com a arrecadação de alimentos não-perecíveis, máscaras, luvas e produtos de higiene e limpeza a partir de um sistema de drive-thru montado no estacionamento do shopping. Haverá um caminhão da parceira do projeto, TW Transportadora, onde as doações poderão ser entregues das 10h às 18h.

“Este é um momento em que toda a sociedade pode contribuir e o shopping entende sua função social. Cada um pode fazer a sua parte, e o Shopping Pelotas faz isso junto com esses parceiros que abraçaram o projeto e agora podemos reverter para a comunidade”, destaca o Gerente Geral do shopping, Alex Rumbelsperger. Outro apoiador do projeto, é o Coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes, que acredita na união do empresariado. “Devemos nos sensibilizar pelos menos favorecidos, que agora são aquelas pessoas que não têm uma reserva financeira”, explica ele.

Para o Gerente do Sesc/Pelotas, Luis Fernando Parada, esse é o momento de cada um fazer um pouco para que todos tenham dignidade. “É com muita felicidade que participamos desta rede de colaboração. Sabemos que muitas pessoas enfrentarão dificuldades com a pandemia e entendemos que é importante a soma de esforços, por isso peço a ajuda de toda cidade para as doações”, afirma.

QUALIFICAÇÃO ONLINE
A segunda parte do projeto “Sinal de Amor” funcionará a partir de vídeos postados nas redes sociais e gravados por empresas parceiras, sendo uma delas o Senac. A proposta é para compartilharem os seus conhecimentos para que mais pessoas possam desenvolver outras habilidades e colocá-las em prática, já que muitas vão precisar se reinventar após a crise.

“A intenção é de que os vídeos sejam bem educativos, mas colaborativos, que cada um possa compartilhar aquilo que sabe da forma que conseguir. Queremos que as pessoas enxerguem o mundo e contribuam com toda a comunidade, que cada um dê um pouco daquilo que pode neste momento”, destaca Rumbelsperger.

Os vídeos das empresas irão ao ar nas redes sociais, com temas como alimentação, saúde, estética, artesanato, entretenimento, como fazer entre outros. “A partir dessas aulas muitas pessoas poderão desenvolver algo novo em suas próprias casas, e nós acreditamos que essa é uma alternativa principalmente para quem precisar recomeçar nos próximos meses”, ressalta o Gerente Geral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções