RODOVIÁRIA : Horários e passageiros reduzidos
A Rodoviária de Pelotas, na semana passada, manteve o número reduzido de passageiros que se deslocam a outras cidades.
A medida da Prefeitura, que a administra, por meio da Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), justifica-se pelos riscos da pandemia, desencadeada pelo novo coronavírus. Permanecem, como linhas mais buscadas, Porto Alegre, Rio Grande e Canguçu e Bagé. As lancherias foram autorizadas a retomar as atividades a partir desta segunda-feira (27), e algumas já estão abertas, atendendo o público e seguindo as regras municipais de proteção.
Não ocorreram viagens extras, e a planilha de itinerários que vem sendo adotada com a diminuição de horários, desde o mês passado, continua em vigência. A Empresa contabilizou a comercialização, entre os dias 20 e 26 de abril, de 4.319 bilhetes, referentes a 946 viagens.
O terminal rodoviário funciona até a meia-noite, com a venda de passagens somente no andar térreo, das 5h30min às 23h30min, enquanto o setor de encomendas opera, diariamente, das 7h às 19h. No pavimento superior, o acesso da população se restringe ao uso dos caixas eletrônicos dos bancos.
PARA FACILITAR a vida dos usuários neste momento, a compra dos bilhetes da Embaixador e da Planalto pode ser feita online, nos sites das empresas, sem a necessidade de impressão nos guichês da Rodoviária – basta apresentar o comprovante de aquisição via internet, no celular e diretamente no ônibus, na hora de embarcar.