Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

A ARTE QUE SALVA : Hospital Espírita realiza leilão beneficente

03 setembro
10:36 2015

O hospital passa por uma de suas piores crises financeiras, com repasses de verbas atrasados desde novembro do ano passado.

O grupo Amigos Solidários, contando com parceria de pessoas físicas e jurídicas de Pelotas e região, realizará o 1º Leilão de Objetos de Arte e Decoração, “A Arte que Salva”. O evento acontecerá dia 24 de setembro, às 20h, no Clube Diamantinos, rua Gonçalves Chaves, 956. As peças que serão leiloadas estarão expostas entre os dias 16 e 23 de setembro no Espaço JK, rua Félix da Cunha, 670. Os ingressos estão à venda, pelo valor de 1 kg de alimento não-perecível, nos seguintes estabelecimentos: Boutique Ônix, Rosa Limão, Kukla’s, 5 Marias, My Shoes, Boutique Gringa, Lalique e Soarte.

MÉDICA Júlia Azevedo Frio e o Prof. Gilberto Demari Alves divulgam evento em visita ao DIÁRIO DA MANHÃ Foto : Alisson Assumpção/DM

MÉDICA Júlia Azevedo Frio e o Prof. Gilberto Demari Alves divulgam evento em visita ao DIÁRIO DA MANHÃ
Foto : Alisson Assumpção/DM

Segundo a Drª Júlia Azevedo Frio, coordenadora do Amigos Solidários e psiquiatra no Hospital Espírita, a comunidade está sendo muito solidária com a causa. “Mesmo quem não conhece as dependências do Espírita, reconhece a importância da instituição, que é referência em todo o estado e atende toda a região sul”, afirma a médica. Júlia destaca ainda que, desde que começou a residência no Espírita em 1982, jamais viu uma camisa de força, ou seja, o hospital é também reconhecido pelo tratamento digno dado aos pacientes.

Dentre as obras doadas para o ”A Arte que Salva”, estão peças como uma obra autêntica de Leopoldo Gotuzzo e objetos históricos de grande valor. A cobertura de verba pública que o hospital recebe abate apenas cerca de 40% do custo com cada paciente. A instituição possui 199 leitos, dos quais 160 são do SUS, e conta com uma equipe de quase 200 colaboradores. Júlia Frio visitou o Diário da Manhã acompanhada de Gilberto Demari Alves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas e leiloeiro do 1º Leilão de Objetos de Arte e Decoração, e ambos salientaram a importância da instituição, que surgiu em 1948, para toda a região sul do estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções