Diário da Manhã

terça, 31 de dezembro de 2024

Notícias

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE : Oração mais feliz da vida em potinhos

18 junho
09:33 2015

Sábado às 21h no João Gilberto – Gonçalves Chaves 430 -, grupo paranaense “A banda mais bonita da cidade”

Por Carlos Cogoy

Atualmente são quase dezesseis milhões de acessos no YouTube. Quando lançado, há quatro anos o vídeo de “Oração”, com A Banda Mais Bonita da Cidade, tornou-se sucesso em poucas semanas. Na letra de Leo Fressato, versos como: Meu amor, essa é a última oração/ Pra salvar seu coração/ Coração não é tão simples quanto pensa/ Nele cabe o que não cabe na despensa/ Cabe o meu amor/ Cabem três vidas inteiras/ Cabe uma penteadeira/ Cabe nós dois. Nesta semana, o grupo paranaense estará pela primeira vez na cidade. Ingresso antecipado a R$50,00 – a meia entrada é para estudantes, ou mediante a entrega de quilo de alimento não perecível no acesso ao show-, pode ser adquirido no JG ou Studio CDs. Vendas online: sympla.com.br

CLIPE famoso abre com Leo Fressato e, em plano-sequência, sonoridade vai inundando casarão. Diferentes grupos de amigos vão entoando o refrão, e a alegria vai contagiando os jovens. A produção dá o tom informal e artesanal, cativando como brincadeira. A música agrada e contrasta com as tolices da breguice generalizada.

MAIS FELIZ – Ao final de 2013, a banda lançou o belo disco “O mais feliz da vida”. Na gravação independente, repertório abre com a música que dá nome ao disco.  Para ouvir, acesse: abandamaisbonitadacidade.art.br

FORMAÇÃO atual reúne: Uyara Torrente (vocalista); Vinícius Nisi (tecladista); Thiago Ramalho (guitarrista) – substituiu Rodrigo Lemos ano passado; Marano (baixista); Luís Bourscheidt (baterista).

TRAJETÓRIA – A banda está em atividade desde 2009. Como princípio, ênfase no repertório próprio e de amigos compositores. Dois anos depois, projeção internacional com o clipe de “Oração”. Também em 2011 foi gravado, contando com financiamento coletivo, o primeiro disco da banda. No trabalho que leva o nome do grupo, doze faixas. Ano seguinte, compacto em vinil “Canções que vão morrer no ar”. Na trajetória, mais de duzentos shows em sete países. Em 2015, lançamento do primeiro DVD.

Luís Bourscheidt, Thiago Ramalho, Uyara Torrente, Vinicius Nisi e Marano

Luís Bourscheidt, Thiago Ramalho, Uyara Torrente, Vinicius Nisi e Marano

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções