Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

A DESPEDIDA DO CAPITÃO : Leandro Leite e outros jogadores deixam o Bento Freitas

02 dezembro
08:37 2020

Foram oito anos de Grêmio Esportivo Brasil. O volante, e por muitas vezes capitão, Leandro Leite, atleta que mais vestiu a camisa xavante em campeonatos nacionais, peça fundamental na escalada de múltiplos acessos pelo clube: a jornada dele com o Rubro-Negro chega ao fim. Foram 389 jogos ao todo, honrando a camisa do clube a cada disputa de bola, com muita entrega e liderança com os companheiros.

Leandro Leite disputou nove temporadas, com o início em maio de 2012. Foi campeão da divisão de acesso estadual e subiu com o técnico Rogério Zimmermann nos nacionais da Série D e Série C, chegando ao sonho do clube: a Série B, entre os 40 clubes do país. O Xavante está se encaminhando para disputá-la pela sexta vez consecutiva. Também houve a final do Gauchão em 2018, feito que o Brasil alcançou pela primeira vez em mais de meio século. Foram poucos gols, mas muita luta, muita importância na região do campo onde a defesa se protege e as jogadas começam a ser construídas. O goiano mais gaúcho, como diz a letra do hino “tem o seu nome gravado na história”.

O volante, e por muitas vezes capitão, Leandro Leite, atleta que mais vestiu a camisa xavante em campeonatos nacionais, peça fundamental na escalada de múltiplos acessos pelo clube

Uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira deve encerrar o vínculo de Leandro como atleta do Xavante, já que seu contrato acabou em 30 de novembro.

Utilizado nos últimos jogos com Cláudio Tencati, o centroavante Wesley Pacheco também deixa o clube. Sofreu com o time abaixo no Gauchão, foi escanteado com Hemerson Maria e deu poucas amostras com o Brasil.

O meia Gegê, de início promissor na temporada, ajudou na campanha de ‘permanência’ no Gauchão, avançou fases da importante Copa do Brasil, mas pouco vinha acrescendo na Série B. O zagueiro Luis Felipe, o lateral Maicon Silva e o atacante Nathan, o ‘Cachorrão’, também deixam o clube

Comentários ()

Seções