Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Feira do Livro no Mercado : A Feira das muitas novidades

Feira do Livro no Mercado : A Feira das muitas novidades
01 novembro
14:43 2013

Por Hélio Freitag Jr.

A 41ª Feira do Livro de Pelotas, que vai até o dia 17, pode ser definida como a “Feira das Novidades”, grande parte desse conceito, pelo número elevado de lançamentos de obras literárias no evento.

Feira do Livro 2013 01

Foto: Eduardo Beleske

É também novidade o local onde se realiza a Feira, o Mercado Central – belíssimo prédio histórico que cumpre o seu papel, de atrair e acolher o povo.

0280

Orador da Feira, o cartunista Odyr Bernardi

Outra novidade foi o “discurso” do Orador da Feira, o cartunista Odyr Bernardi. Ele optou por fazer uma apresentação ao estilo slide show, com ilustrações. Dividiu opiniões. De um lado os mais tradicionais que esperavam ouvir. Não ouviram. De outro lado, muitos artistas e intelectuais aplaudindo e elogiando o talento (indiscutível) de Odyr. Sem dúvida, uma inovação, a ser creditada.

Mais uma (agradável) novidade é a combinação de atrações culturais. A Feira não fica engessada no formato comercial. Aos visitantes é apresentado um leque de atrações, que valorizam o patrimônio histórico da Princesa do Sul. A Universidade Federal de Pelotas concatenou vários de seus setores acadêmicos e elaborou uma programação nunca vista. Assim como a Prefeitura, através da SECULT. Nem vou citar nomes, pois todos estão de parabéns!

Por fim, como novidade para mim, é saber que o evento “Feira do Livro” ganhou dimensões e mexe com muito mais interesses do que apenas livros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções