Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

“A LOJA VAZIA” : Campanha beneficia Paróquia Santa Terezinha com doações

23 julho
09:25 2015

Foi realizada, terça-feira a terceira entrega das doações feitas na campanha “A Loja Vazia” do Shopping Pelotas. Cerca de 4.600 peças irão beneficiar as comunidades de Pestano, Getúlio Vargas, Vila Peres, entre outras atendidas pela Paróquia Santa Terezinha. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de roupas.

A campanha tem como objetivo, estimular a doação de roupas, agasalhos, acessórios e calçados em bom estado para comunidades carentes. Durante o dia as doações vão enchendo as prateleiras e cabides da “A Loja Vazia”, quando os manequins são vestidos com looks compostos pelas doações e, á noite, o espaço volta a ficar vazio.

JÁ foram arrecadadas 2, 5 toneladas de roupas

JÁ foram arrecadadas 2, 5 toneladas de roupas

Andréia Moraes, coordenadora de marketing do Shopping Pelotas comemora o sucesso da ação. “Ainda temos até 16 de agosto para recolher mais agasalhos e já recebemos, ao todo, quase 9.200 peças”, afirma. A população aderiu a campanha e está demonstrando solidariedade.

A LOJA VAZIA

“A Loja Vazia” do Shopping Pelotas ocupa um espaço de 80m2 ao lado do Cineflix. As roupas, agasalhos, cobertores e sapatos serão destinados ao Banco Madre Tereza de Calcutá, que busca atender as necessidades da população mais carente de Pelotas. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento normal do Shopping Pelotas, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. E o repasse será feito semanalmente à entidade.

Cooperativa Médica apoia campanha

A Unimed Pelotas uniu-se ao esforço de muitos cidadãos do município e entregou três caixas de doações à Campanha Loja Vazia. A iniciativa foi organizada pelo Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa Médica, que arrecadou roupas entre os colaboradores de 13 a 20 de julho.

A Campanha Loja Vazia é uma ação do Shopping Pelotas com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado. As doações são destinadas ao Banco Madre Tereza de Calcutá, que faz a distribuição entre os necessitados. As roupas ficam expostas em uma loja do centro comercial, em prateleiras, cabides e manequins, e no dia seguinte são encaminhadas para quem precisa e dão lugar a outras doações. O Movimento Emaús é voluntário na ação e cuida do recebimento dos donativos. A representante do grupo, Angela Dockendorff, está bastante empolgada com a adesão da comunidade. “A participação do público está muito boa, acima da expectativa”, relata. Conforme Angela, em três semanas já foram recolhidas mais de 9 mil peças.

Quem tiver interesse em apoiar a campanha tem até o dia 16 de agosto. A Loja Vazia fica ao lado do Cineflix e funciona no mesmo horário de atendimento do Shopping.

INTEGRANTES do Comitê de Sustentabilidade entregaram roupas aos representantes do Emaús

INTEGRANTES do Comitê de Sustentabilidade entregaram roupas aos representantes do Emaús

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções