A meta de Luiz Müller
Goleiro mirou, antes da competição, o objetivo de ser o melhor da posição no Campeonato Gaúcho
Ser o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho. A meta foi traçada antes da competição por Luiz Müller em conjunto com o treinador de goleiros do Brasil, Carlos Garcia, o Passarinho. Depois de 17 jogos da equipe na competição, o camisa 1 do Rubro-Negro ocupa o status de goleiro menos vazado. Foram apenas oito gols. Número que assegura a conquista da meta estabelecida antes do Gauchão.
“Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos no Brasil. É fruto do trabalho de toda a equipe, da comissão técnica e do Passarinho. Não é fácil levar só oito gols num campeonato tão equilibrado como o gaúcho e ainda mais jogando num time do interior”, comentou Luiz Müller, 32 anos. Ele levou três gols do Grêmio (um na primeira fase; e dois nas semifinais), um do Pelotas, um do Esportivo, um do Aimoré, um do Internacional e outro do São José.
EVOLUÇÃO – Luiz Müller fez o seu melhor Campeonato Gaúcho da carreira – trajetória que começou com o título conquistado pelo Guarani de Venâncio Aires em 2002. Mas o goleiro entende que necessita continuar evoluindo tecnicamente. “Sempre há espaço para evoluir. Espero no ano que vem estar melhor do que estou agora. Se eu continuar trabalhando com o Passarinho, vou continuar evoluindo. Porque somos dois profissionais que queremos evoluir sempre”, diz o goleiro.
Luiz Müller e Passarinho trabalham juntos há dois anos. Um dos fundamentos em que houve visível evolução é a saída de jogo com o goleiro usando o pé. Inclusive, o Brasil marcou gols importantes na Divisão de Acesso, com lançamento do camisa 1.
FUTURO – Valorizado pelo destaque obtido no Gauchão, Luiz Müller tem propostas para trocar de clubes. Ele confirma a oferta do Sampaio Corrêa – time da Série B do Brasileiro. “Tenho duas propostas da Série B”, afirma, sem revelar de qual o clube é a segunda oferta. “Mas tenho conversa para renovar contrato com o Brasil. Minha preferência é ficar, mas o acerto depende de muitas coisas”, alerta. O jogador teria uma reunião com a diretoria xavante na noite passada. Ele revela que tem pressa em definir o futuro, porque os times da Série B necessitam de definição imediata, já que o campeonato começa no dia 19 de abril.
Conselho reunido
Com a finalidade de fazer avaliação sobre o momento do clube e planejar o futuro, o Conselho Deliberativo do Brasil se reúne nesta noite no Salão Nobre do Bento Freitas. A ideia é aproveitar o bom momento do Xavante, com os resultados de campo, para avançar também na melhoria da estrutura rubro-negra. Existem algumas necessidades urgentes – como a construção de Centro de Treinamento – para dar continuidade ao trabalho comandado por Rogério Zimmermann.
Os jogadores vivem a expectativa da renovação de contrato. Leandro Leite relaciona sua permanência à continuidade de Zimmermann. Cleiton pode jogar as partidas da Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo. O Nóia enfrenta o Joinville pela primeira fase da competição nacional nos dias 10 e 24 de abril.