Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

A pré-temporada é decisiva

A pré-temporada é decisiva
22 janeiro
09:25 2016

Diatx diz que vai subir no Acesso quem tiver melhor estrutura

A pré-temporada pode ser decisiva para a conquista de vaga na primeira divisão de 2017. Esse é o entendimento do treinador Fabiano Daixt, projetando uma Divisão de Acesso muito equilibrada. O campeonato começa no dia 6 de março e somente em junho é que vai se definir quem irá garantir a vaga única na elite do futebol gaúcho.

“Com jogos aos domingos e às quartas-feiras vai subir quem tiver melhor estrutura para realizar uma boa pré-temporada e, depois, para a recuperação dos jogadores durante o campeonato”, afirma o treinador do Pelotas. Daitx salienta também a importância de um bom planejamento no que se refere ao começo dos trabalhos. “Isso pode ser muito decisivo, pode valer o título do campeonato”, assegura.

Fabiano Daitx espera apenas a chegada de Jô para ter o grupo completo para as primeiras partidas da temporada. Quanto á forma de o time jogar, a construção se dá a cada treinamento. “Tenho uma ideia inicial, que é ainda cedo para falar, mas já comentei com o grupo”, afirma. O que é certo que várias opções serão testadas nos amistosos da pré-temporada, buscando a formação mais equilibrada.

O primeiro teste do Pelotas em 2016 está confirmado para o dia 6 de fevereiro diante do São Lourenço na chamada Pérola da Lagoa. Também foi anunciado ontem o amistoso com o Caxias, que será realizado no dia 13 no Centenário em Caxias do Sul. Existe ainda negociação para a disputa de dois jogos com o Esportivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções