Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

A ÚLTIMA RODADA : Empatados, Ponte Preta e Brasil disputam posição em Campinas

A ÚLTIMA RODADA  : Empatados, Ponte Preta e Brasil disputam posição em Campinas
26 novembro
08:38 2019

Por: Henrique König

Perdeu-se as contas de quantas partidas o Brasil teve contra adversários diretos por posição na tabela. Do início ao fim da parelha Série B foi assim. Na última das 38 rodadas não é diferente. Empatados com 44 pontos, Ponte Preta e Xavante duelam às 19 horas desta terça-feira para encerrar o ano. O vencedor da partida pode acabar até na 11ª colocação. É sempre importante o Brasil pontuar pelas melhoras nos rankings nacionais, já que a vaga da Copa do Brasil 2020 deve ser acessada dessa forma.

Muitos atletas nem irão voltar de Campinas com a delegação e entram em período de férias. Outros retornam a Pelotas para suas famílias ou para regularizar a situação de renovação com o clube. Carlos Eduardo, Leandro Leite e Juba são algumas das prioridades da direção rubro-negra.

O Brasil treinou lances peculiares em Campinas. Houve cobranças de falta e escanteio, focando o ataque e a defesa. O time sofreu muito na bola aérea do Goianiense. Entre os ausentes da última jornada estão o zagueiro Héverton, o volante Eduardo Person, Diogo Oliveira, Pereira e Rodrigo Alves.

Desejo do torcedor para ficar em 2020, o goleiro Carlos Eduardo comentou: “Sempre acreditei no meu trabalho, no professor Alex Lessa e aprendi com os goleiros que passaram aqui, principalmente com o Martini. Você ficar muito tempo sem jogar é complicado, isso demora, requer paciência, mas eu consegui dar a resposta dentro de campo e ajudar a equipe a permanecer na segunda divisão. Meu desejo é continuar, me sinto em casa na cidade que gosto e no clube que amo.”

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA x BRASIL

PONTE PRETA: Ivan; Matheus Alexandre, Reginaldo, Léo e Henrique Trevisan; Camilo, Lucas Mineiro, Araos e Renato Cajá; Bill (Marcondele) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Charly Deretti (SC), auxiliado por Bárba Loiola (PA) e Gizeli Casaril (SC).
  • HORÁRIO: 19 Horas.
  • LOCAL: Moisés Lucarelli | Campinas (SP),
  • Partida válida pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro.
  • Brasil: 13º com 44p. Ponte Preta 14ª com 44p.

Imagem 2

Imagem 3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções