Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

A vez de Tite na seleção

16 junho
09:14 2016

Técnico tem a missão de tentar recuperar prestígio no futebol brasileiro

Tite é o técnico da Seleção Brasileira. Um dia depois da demissão de Dunga, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a contratação do treinador, que deixou o Corinthians para assumir o comando do time nacional. Tite não irá dirigir a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 em agosto. O cargo será de Rogério Micale.

A confirmação do acerto de Tite com a CBF foi anunciado oficialmente pelo presidente do Corinthians Roberto Andrade. “No jogo de quinta-feira (contra o Fluminense), ele não comanda mais o time. Fui a primeira pessoa que ele comunicou. Achava que ele não iria, fui surpreendido”, disse o dirigente corintiano.

Tite deixa o Corinthians para assumir comando da seleção

Tite deixa o Corinthians para assumir comando da seleção

Além de Tite, o Corinthians perde outros três membros de sua comissão técnica: os auxiliares técnicos Cléber Xavier e Matheus Bacci (filho do treinador) e gerente de futebol Edu Gaspar. A tendência é de que o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o preparador de goleiros Mauri Lima sigam no clube, mas trabalhando também na seleção.

Micale no time olímpico

Micale no time olímpico

ÚNICO NOME – Adenor Leonardo Bacci, Tite, 55 anos, é o treinador preferido da torcida e da imprensa especializada. Ele se tornou o primeiro e único indicado para substituir Dunga. Na noite de terça-feira, Tite esteve na sede da CBF e ficou reunido por mais de três horas com o presidente da entidade Marco Polo Del Nero. Saiu do encontro na madrugada de quarta para resolver sua situação com o Corinthians, antes de selar o acerto para comandar a seleção.

Uma das exigências de Tite foi a de não comandar a equipe olímpica, já que ele não participou do processo de preparação para os Jogos Rio-2016. A busca da inédita medalha de ouro será com Rogério Micale.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções