Aba na Rodoviária recebe escora como prevenção
Rachadura na aba do Terminal Rodoviário, correspondente ao ponto de táxis e de embarque e desembarquem (foto), levou a Prefeitura, com o aval da Defesa Civil, a determinar o escoramento da área, como medida preventiva. Nesta semana, foi concluído relatório de vistoria técnica realizada desde o mês de setembro, para observar a existência ou não de variações da viga e estrutura.
O relatório indica que trabalho futuro de inspeção e perícia “pode apurar a causa da manifestação patológica” (desagregação do concreto na viga).
Acompanhada da Defesa Civil, comissão de engenheiros sugere a contratação de trabalho de inspeção e perícia “que permita confirmar se o fenômeno é ou não ativo e encontra-se ou não em evolução” (conforme relatório).
Os técnicos lembram que o prédio foi inaugurado em 1982, tendo 37 anos com escassa manutenção periódica. O estaqueamento do local foi determinado pela Prefeitura como medida preventiva e serve para oferecer a segurança necessária àqueles que se deslocam naquela área do Terminal.
O relatório técnico será avaliado nos próximos dias, para determinação das medidas indicadas e necessárias para reparar a edificação.