Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ABATEDOUROS : Inspeção Municipal de Carnes fiscaliza 220t. em setembro

07 outubro
14:08 2016

Após ser reestruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) conquistou projeção e hoje é referência para a região.

Balanço de setembro revela recorde em carnes inspecionadas, totalizando 220 toneladas.

O coordenador do SIM, Joaquim Oliveira, salienta que reunião realizada nesta semana, com proprietários de abatedouros e de indústrias de embutidos, acusou a aprovação plena das atividades do setor. A SDR esperava receber reivindicações, mas acabou tendo o reconhecimento dos produtores de carnes e derivados.

O SIM realiza inspeções diárias nos abatedouros, de acordo com os cronogramas apresentados pelo setor. Não são liberadas carnes sem inspeção. Oliveira lembra que qualquer abatedouro, para desenvolver sua atividade, tem que submeter o gado de corte à inspeção municipal. Todo o produto que vai para comercialização em açougues deve passar antes por vistoria.

EQUIPES da SDR inspecionaram 220 toneladas de carnes

EQUIPES da SDR inspecionaram 220 toneladas de carnes

O Serviço de Inspeção foi reestruturado e está conquistando adesão de proprietários do ramo, o que demonstra sua evolução através da acolhida e adaptação às normas e garante a qualidade da carne para o consumidor. O recorde de inspeções fomenta a indústria e promove crescimento de ofertas de empregos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções