Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Semana de Pelotas é aberta na Prefeitura

Semana de Pelotas é aberta na Prefeitura
01 julho
16:27 2014
8ª Brigada de Infantaria Motorizada esteve se apresentando durante o evento Foto: Andressa Machado

8ª Brigada de Infantaria Motorizada esteve se apresentando durante o evento
Foto: Andressa Machado

O prefeito Eduardo Leite e a vice, Paula Mascarenhas, abriram oficialmente a Semana de Pelotas na manhã desta terça-feira (1º/7/2014). Os festejos, com mais de cem eventos previstos, seguem até a próxima segunda-feira (7/7/2014), quando o Município completa 202 anos.

Com o saguão do Paço Municipal lotado, a abertura teve a participação da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada – ao som de Abba – de bandas escolares, autoridades, escolas e comunidade.

Para Eduardo, o Paço, com quase 130 anos, é uma casa que abriga os anseios da população e quando recebe os jovens reforça esse compromisso com a comunidade. Para ele, a vida de todos tem coisas bonitas e dificuldades, assim como a cidade. Ele afirma que o importante é enfrentar os problemas e não se render.

Paula diz que Pelotas é resultado de uma construção coletiva, com raízes negras, européias – portuguesa, francesa, alemã, italiana- e japonesa. “Pelotas orgulha a todos nós, com seus contrastes, diversidade natural e cultural”.

Semana de Pelotas ocorre até a próxima segunda-feira Foto: Andressa Machado

Semana de Pelotas ocorre até a próxima segunda-feira
Foto: Andressa Machado

Participaram da cerimônia o coronel da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, Freitas Silva; o tenente coronel do 4º Batalhão de Polícia Militar, André Otonelli Pithan; o major do 4º Batalhão de Polícia Militar, Vasconcelos; o major do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada, Guilherme Lazaro; e secretários municipais. Servidores e estudantes das escolas municipais Luiz Augusto Assumpção, Independência, Doutor Brum de Azevedo, Cecília Meireles, Nossa Senhora de Lurdes, e Getúlio Vargas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções