Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Abrigo recebe apresentação da Banda do Exército

Abrigo recebe apresentação da Banda do Exército
22 maio
16:04 2024

Mais de 30 famílias acolhidas no Ginásio da AABB prestigiaram o concerto

A tarde desta quarta-feira (22) foi de música e animação para os abrigados que estão acolhidos no Ginásio da AABB. As 34 famílias acolhidas no local, que totalizam aproximadamente 92 pessoas, prestigiaram a apresentação da Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz). Com canções de ritmos variados, a atividade levou até o público momentos de descontração, diversão e arte.

Atividade visa levar acolhimento e descontração aos abrigados. Fotos: Michel Corvello

O comandante do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz), coronel Eduardo Menna Barreto, falou sobre a importância da iniciativa no que diz respeito ao conforto e ao acolhimento emocional dos abrigados.

“Os esforços da 8ª Brigada têm sido direcionados para o acolhimento dessas populações. A participação da banda aqui já faz parte da segunda fase das ações, onde tivemos na primeira etapa o resgate dos afetados pela enchente e agora, nesse momento de estabilidade, trazemos também o conforto para dentro dos abrigos. Junto da Prefeitura e dos demais órgãos, damos nossa parcela de contribuição com a Banda, a fim de reduzir a tensão social existente dentro dos abrigos”, destacou o oficial.

O repertório que explorou diferentes ritmos musicais, como canções tradicionalistas, clássicos da MPB e cantigas infantis, alegrou, especialmente, a população de crianças acolhidas no abrigo. Atividades e oficinas lúdicas, de promoção ao desenvolvimento social e infantil, têm preenchido a programação de atividades dos abrigos públicos de Pelotas.

Em função da crise climática e da elevação das águas, o Município conta, atualmente, com oito abrigos públicos em funcionamento. Ao todo, já são mais de 700 pelotenses abrigados pelo serviço de acolhimento da Prefeitura.

Abrigos Municipais

– Z3 (Salão Paroquial João Paulo II): 44 famílias, 153 pessoas

– Laranjal (escola Edmar Fetter, rua cinco, nº 100): 37 famílias, 152 pessoas

– AABB (rua Alberto Rosa, 580): 34 famílias, 92 pessoas

– Esef (rua Luis de Camões, 625): 46 famílias, 116 pessoas

– Santa Teresinha Futebol Clube (rua Santo Antônio, 86): nove famílias, 21 pessoas

– Cenáculo (avenida Dom Joaquim, 1.618): 14 famílias, 50 pessoas

– Cavg (avenida Ildefonso Simões Lopes, 2.791): 43 famílias, 108 pessoas

– Exército de Salvação (avenida Fernando Osório, 6.745): seis famílias, 23 pessoas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções